Header Ads

3 bons pares de shampoo/condicionador e 1 creme penetra

Uma breve história capilar:
Eu sou uma pessoa que se cansa do cabelo constantemente. Desde os 3 anos de idade. E isso é sério. Já tive trancinhas chanel quando pequena, agarradinha na cabeça, de lado. Na formatura do pré alisei o cabelo com aqueles produtos infantis pra alisar (hoje em dia eu abomino esse produtos, mas né? tudo evolui). Depois usei trancinhas de novo, com cabelo miojinho, com traças grossas, com dread colorido, aí coloquei um mega enorme ondulado, depois um mega médio, aí coloquei um ondulado médio, aí pintei de preto, aí pintei de uma coisa meio arroxeada, aí depois um ferrugem, aí usei uma franja lateral com o mega ondulado, aí usei tranças de novo, aí voltei pro mega e por aí vai. Resumo: sou louca por cabelo. DE QUALQUER TIPO. Desde que bem cuidado. Atualmente, estou passando por um momento chamado transição capilar: onde EU ESCOLHI não usar nenhum tipo de química transformadora do fio. Ou seja sem sódio, sem guanidina, sem amônia. O correto seria cortar curtinho e esperar crescer. Mas eu me odeio de cabelo curto e não há nada nem ninguém no mundo que irá me convencer de cortar. Não gosto e ponto. Meu cabelo é do tipo ULTRA MEGA CRESPO (e eu amo isso, porque eu posso fazer o que quiser. Desde uma prancha lisinha até um black cheio de personalidade.). Hoje em dia, estou usando meu cabelo natural junto com um mega hair bem (meu cabelo é curto e cresce muuuuuito lentamente) cheio e cacheado, porque pretendo deixar um black gigante e enorme, bem volumoso. É A FASE QUE ESTOU MAIS FELIZ, capilarmente. hahahahahaah
Toda essa introdução é pra mostrar pra vocês que tenho obsessão com cabelo além da maquiagem. Adoro testar técnicas e produtos novos. O cabelo cacheado na minha opinião combina comigo e eu gosto mais. Acho mais livre e tal. Só que EU acho que dá muito mais trabalho. MUITO mais. MAS, vale a pena. O segredo pro meu cabelo com mega ficar do jeito que quero é HIDRATAR muito mas muito mesmo. E os shampoos entram como artifício de hidratação. Meu cabelo é crespo o que já ajuda no processo de ressecamento natural, só que ele é seco mais que o normal. Então meu maior amigo são os produtos hidratantes. Esses três produtos que venho mostrar é pra quem esta a procura de produtos MEGA HIDRATANTES, LEVES E SUPER DESEMBARAÇANTES. (porque além de tudo isso meu cabelo e o mega embaraçam mais que tudo. hahahahha)
CASAL 01: Shampoo e Condicionador Barro Minas Óleo de Monoi do Tahiti
Antes de qualquer coisa, eu sempre lavo o cabelo com um shampoo transparente antes, aprendi isso na internet, dizem que limpa mais, e eu realmente acho que é fato. Uso sempre o Johsons amarelinho e tá ótimo. Aí depois venho com essa duplinha que é pra mim, umas das melhores descobertas dos últimos tempos. Cheiro ótimo e o shampoo não resseca ainda mais o meu cabelo. O condicionador tem um poder desembaraçante sensacional. O que é um fator importante pra eu gostar ou não de um condicionador. Quase não preciso pentear depois de usá-lo. Ele meio que derrete o meu cabelo e o mega e fica fácil de lidar. E o melhor é beeem baratinho. Fiquei muito curiosa pra experimentar um creme de pentear da linha ou o próprio óleo de monoi doTahiti puro. Tipo o moroccanoil.
CASAL 02: Shampoo amarelinho e creme de pentear verde Johnsons
O amarelinho já contei acima, gosto pra lavar o cabelo antes de tudo. Limpa bem, e tem cheirinho bom. O creme de pentear achei MUITO caro. Tipo uns 22 reais. Mas eu amei pra pentear depois de lavar e pra usar com o cabelo seco. Até que ele não cacheia tanto, mas eu gosto dele porque ele é leve  não deixa aquele aspecto de cabelo lotado de produto que muitos produtos fazem com o meu. Fora o cheirinho de banho delícia que é característica de qualquer coisa  Johnsons.
CASAL 03: Natura Plant cachos
Comprei um outro produto da linha que gostei muito e vou fazer um post só pra ele que vale a pena. Mas o shampoo e condicionador também são ótimos. O shampoo é beeeeem hidratante, gosto muito do cheiro. Acho que limpa menos que qualquer outro que tenha, mas o fator de não ressecar me faz cair de amores por ele. O condicionador foi meio te odeio, depois te amo. Porque achei ele muito MUITO grosso. Até difícil de tirar da embalagem. Meio que luto com a embalagem pra fazer passá-lo. rsrsrsrs Acho que a Natura até mudou essa embalagem, vou conferir depois. Mas assim, eu gostei bem.
Enfim, fica dica capilar pra quem tá super em dúvida sobre o que fazer com o cabelo nesse mar de opções. Eu estou doida pra experimentar uma linha da Seda nova aí, que parece que é só pra cabelos crespos.  Ou então um Garnier Fructis laranjinha que parece que é um misto de três tipos de óleo. Doidinha pra experimentar, se alguém já usou, me conta?
Qual seu produto capilar favorito?

Nenhum comentário

Todos os comentários são publicados, desde que não ofendam a terceiros. Fique à vontade! ^^

Tecnologia do Blogger.