Header Ads

Compras Fail

Então, que gostamos de fazer compras não é segredo para ninguém. Mas e quando as compras não funcionam?
Sua concepção sobre moda muda, ou quando você não conhece o que tem? Ou ainda, você compra sem pesquisar?
Este post é para mostrar pra você que perdi algum dinheiro em compras erradas. Estava arrumando meu quarto (porque a partir de hoje, JURO que serei uma pessoa organizada) e percebi que tem muitos ítens que estão só entulhando e contribuindo para que eu faça mais compras erradas (e definidamente, não é isso que eu quero, cada moedinha do meu suado dinheiro, faz falta; infelizmente dinheiro não brota!)
As vezes, o problema é com você, a cor não orna com sua pele, ou orna mas te dá alergia, ou todo mundo gosta e você não gosta. Enfim, são muitos fatores que fazem uma compra se tornar uma "compra fail".
- Rasteirinhas de 10 reais
- Lenço LV fake
- Lenço de 10 reais
- Iluminador tracta
- Delineador Intense O boticário
- Batom Vult
- Sombra Bourjous
- Blush Tango
- Blush Maybelline
- Blushes Koloss
- Esmalte Risqué
- Blush Revlon
- Lápis O Boticário
- Lápis Marcelo Beauty
- Sombras Marchetti
- Duo Lápis Natura
- Creme Fix Contém 1g
- Corretivo Max Love
- Batom O Boticário
Todos estes produtos, estão entulhando meu quarto, que já é pequeno. Existem produtos bons na lista, como o esmalte Risqué, que eu comprei REPETIDO, isso é o cúmulo, comprei porque simplesmente não sabia que já tinha comprado. Aconteceu o mesmo com o batom Vult, repetido. Isso é característica de quem não sabe o que tem não é mesmo? Fiquem atentas ao que você já tem, compra repetida é burrice.
Marcas Boas que não funcionaram comigo.
Ou ainda, comprou por causa da marca, e não pensou. Vi muitas resenhas de blushes Revlon Color Stay, mas essa cor simplesmente não aparece na minha pele, é muito clara pra mim, o mesmo acontece com os blushes da Koloss, não aparecem na pele, e ficaram esquecidos na gaveta entulhando.
Ou produtos que eu simplesmente NÃO GOSTEI, como a sombra Bourjous que não é PIGMENTADA, já tentei de tudo, pincel molhado, urban decay primer potion, de tudo, mas essa sombra não é boa pra mim e não adianta.Ou iluminador Tracta, que em mim fica BRANCO! E o MARAVILHOSO DELINEADOR O BOTICÁRIO, que tem o pincel perfeito, é super preto, mas queima meu olho de tanto que arde em mim! Queria tanto gostar dele. Ou esse batom, que tem um cheiro insuportável, eu suporto muitos aromas ruins em make, mas esse SIMPLESMENTE ME EMBRULHA.
Ou ainda o lenço LV, eu simplesmente me conscientizei, que não quero nada fake! Prefiro comprar os "inspireds" com preço real (não vem com "inspired" de 500 reais pra cima de mim não!) que não tem a logo da marca. Mas isso é opinião minha né?
A questão aqui é: ATENÇÃO ANTES DE SAIR POR AÍ FAZENDO TERAPIA DO CARTÃO.
A maioria de nós, não tem dinheiro brotando na conta, pesquise antes de comprar, existem milhões de bons blogs sobre o assunto, joguem no google, conheçam os SEUS PRODUTOS para não comprar repetido, e a mais difícil das dicas, tentem não comprar por impulso. Sei como isso é complicado, mas estou exercitando o consumo consciente. Você pode ter 50 blushes, mas se usar todos eles, tudo bem... Agora, comprar pra ficar entulhando, é tenso!
E você? Qual foi sua última compra fail?

22 comentários:

  1. Essa da terapia do cartão foi pra mim... normalmente ajudo minhas amigas a comprar, e até sou paga pra isso, mas qdo to no meu momento terapia do cartão comprou só por comprar qts vezes eu ja não me vi retornando na c&a só pq a roupa, bolsa, sapato não tinha NADA a ver cmg... e essa de onda fake sei la, depois que ganhei minha primeir Louis eu achei as fake tão idiotas sei la pq ter o fake sabe? enfim eu tenho bolsas fake entulhadas nomeu armário coisas que nunca usei tb pq acho que não tem uma vibe boa auhuahauhau compras fail é uma Mérdi como diriam os franceses ahuahuahuah pq dinheiro não brota e qdo a compra está feita... ESTÁ FEITA.
    amei o post mah.
    beijóóón

    Thay*

    ResponderExcluir
  2. Oi Má,

    Eu não tenho o hábito de comprar repetido não, tento sempre dar uma ajeitada no que tenho pra não querer me matar depois.
    Mais pior que comprar repetido é a compra não dar certo. Eu ainda não acertei na base, ou ela me deixa "branca" ou mais preta que minhas mãos,rsss é um tormento. Já gastei horrores com isso e agora cansei de procurar, tô usando pó,rsss
    Agora, quanta comprinha guardada hein gata!

    super beijus

    ResponderExcluir
  3. Caraca, qta compra fail já fiz, passando makes para as amigas q simplesmente não funcionaram pra mim e para elas simplesmente ficou fantástico, é questão de pele e de consciência, tbm costumo fazer estoque de produtos, isso não é bom e só ocupa espaço. Acho q preciso de outro tipo de terapia além da do cartão...rsrs...Abs, Maíra

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quantos produtos bons!!!! Vc pensa em desapegar deles???? Eu super queria testar alguns, como os blushes da Koloss, da Revlon e o iluminador da Tracta.

    Eu tb olho de tempos em tempos as coisas que tenho para não gastar dinheiro à toa... Não tenho uma coleção gigante como muitas blogueiras / youtubeiras... Minha coleçãozinha cabe em algumas gavetinhas daquelas de plástico e pronto, tá bom demais. hehehe... Quando vejo que tenho muita coisa parada, faço doações ou desapegos com pessoas que vão usar bem mais que eu.

    Bom post.

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post..eu tbm tenho tanta coisa aqui em casa que não deu certo pra mim, tantas coisas compradas sem necessidade realmente é pra parar e pensar, hoje eu estou um pouco mais controlada só tento comprar o que realmente preciso e que vou usar é dificil mais eu tô tentando..adorei o post..bjão fica com Deus

    ResponderExcluir
  6. Já fui muito de comprar por comprar, depois que passei a ganhar o meu suado "jabacule" (dinheiro)kkk...passei a me controlar mais. Aprendi que o bom senso não sai de MODA! Adorei o post lindona!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Maíra, ri muito lendo esse post, me vi na mesma situação, sempre que faço uma arrumação no meu quarto encontro coisas tão inúteis e me pergunto o que eu tava na cabeça qd comprei aquilo kkkkkkkkkkkkkkk e penso que meu dinheiro não "brota"...
    Bjinho e tem post novo por lá, apareça!!
    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  8. rita: doei todos os produtos do post! ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Mah!
    Eu fiz um post gigante lá no blog sobre como não passar aperto neste natal com várias diquinhas de como comprar bem...e super lembrei dele quando li seu post aqui de compras fail! rs

    Por incrível que pareça, não me lembro de nunca ter feito uma compra fail. Eu já ganhei muitos, mas muitos presentes fail que repassei sem dó nem piedade, mas pra comprar eu tomo um mega cuidado...

    Primeiro pq sou dura e se eu gastar meu rico dinheirinho em algo que não vou usar, estou empatando grana!
    Segundo pq sou "fofinha" e já é difíl de achar roupas....rs

    Mas boa sorte nas próximas compras :)

    ResponderExcluir
  10. Oiii, de vez em quando eu faço umas doações de produtos repetidos para as minhas maigas, mas é bem de vez quando, não costumo comprar repetidos não!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Mahhh;; Que post interessantee, as vezes damos a #aloka comprando certas coisas que sabemos que não vamos utilizar mais compramos, parece coisa de doidoo; hahaha Mas aconteceee ! Mas se o dinheiro ta curto vale a pena prestar atenção.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi linda!!!

    Às vezes, vem uma vibe louca e saio desvairada comprando tudo. Roupas, sapatos, bolsas... Afff...
    Já cheguei a ficar com muita coisa encalhada aqui tb e tive que doar... Hoje em dia estou um pouco mais consciente, final de contas, nosso suado dinheirinho não brota assim do nada, né?!
    Adorei o post!


    Bjoookas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Uma coisa eu tô com vc... não gosto de falsificados! Prefiro uma coisa parecida mas sem a logo da marca!

    ResponderExcluir
  14. Ah menina e sou igual vc, alias pior! vou até fazer um post, tenho mais de 6 lenços vestidos e sapatos que nunca usei, pior q engordei e acho q vou demorar a usar rs , vamos lá chega de comprinhas!

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho um sério problema com vendedoras de lojas, me espantam só de ficar na porta da loja, entao eu prefiro 100% comprar na internet onde eu posso levar o dia todo escolhendo e 'desescolhendo'o que eu quiser... o problema é que a maioria das compras é fail, maquiagem eu ja desisti pq minha pele é uma enjoada, roupas eu insisto de burrice, pq a maioria q eu compro não me cai bem. Mas quem resiste aos clubes de compra que parcelam em 3x e tem até 80% off?
    eu sou uma incuravel.

    ResponderExcluir
  16. Eu amei o "sou uma incurável". kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. AI!
    ODEIO quando compro algo e não uso! Fico com ódio de mim! haha
    MAs ultimamente tenho me policiado bastante nas comprinhas então posso dizer orgulhosa que isso quase não tem acontecido! :D

    ResponderExcluir
  18. Bia, dei um basta nisso. E há 3 meses não compro coisas que não usei! super feliz por isso!

    ResponderExcluir
  19. Oi Mah,
    sou mestra em comprar o que não vou usar. Compro por impulso e chego em casa e já desanimei. Na maioria das vezes volto e troco e quando não dá pra ser algo pra mim troco pras irmãs, pra mãe, pros filhos, pra alguém... Tô tentando me controlar, mas é difícil, ainda mais com cartão, mas adotei uma estratégia que está dando certo. Não saio com cartão, nem cheque. Se gostei de algo, volto no dia seguinte. O resultado é que 80% das vezes não volto... Imagina?

    Bjs compulsivos, Carla.

    ResponderExcluir
  20. Oiii! Uma vez eu também comprada Errado! Agora estou mais controlada, tento pensar e só comprar o que realmente vou usar! Não manter muito estoque das coisas! Meu dinheiro também não brota! necessito me controlar!
    @coisasdmulheres

    ResponderExcluir
  21. Gata, tenta usar o iluminador da Tracta como sombra fica legal. Como fica claro, vc tbm pode usar como ponto de luz. Eu tbm sou negra e uso o meu assim.Já o Blush mousse da Maybeline usa como batom, espalha com o dedo mesmo, vai ficar meio seco, daí vc passa um pouquinho de gloss trasparente e gotsha!!!! Um lindo rosinha Tenta, flôr....

    ResponderExcluir
  22. Já vi bastante gente fazendo desapego de coisas que não usa. Acho isso legal, se você não vai usar, alguém pode estar procurando...
    Gosto bastante do blog Troca Amiga (http://trocaamiga.blogspot.com/) e do Bazar Beauté (http://www.bazarbeaute.com/) ;)

    ResponderExcluir

Todos os comentários são publicados, desde que não ofendam a terceiros. Fique à vontade! ^^

Tecnologia do Blogger.