Header Ads

Respondendo: Dica de vestidos de festa

Eu queria mesmo era fazer um look do dia. Mas com minha câmera doméstica está impossível tirar fotos decentes à noite. Vou usar a câmera nova já. Pra ontem. Foi muito cara pra ficar guardada. hahahahah Mas como não temos fotos decentes o suficiente para um humilde look do dia, vamos responder uma questão que LOTA minha caixa de e-mails: (Pode ficar à vontade de mandar, eu gosto! =D)
AONDE COMPRAR VESTIDOS DE FESTA TAMANHO GRANDE?
Bom. É complexo, é difícil, mas é possível.
A primeira dica que eu dou é: Procure nas fast fashions mesmo. Às vezes, algumas coleções mais tradicionais tem vestidos com tecidos mais nobres, ou com cortes mais interessantes, e com o precinho delícia. Já disse que dois dos meus vestidos de festa favoritos vieram de Leader e C&A.
A segunda dica que eu dou em Belo Horizonte é: Barro Preto
Eu sei que há anos que as coisas não são mais tão baratinhas assim no Barro Preto, mas algumas lojas tem a grade beeeem grandinha. Indo até 52. Não é fato que são os vestidos mais lindos do mundo. É o mundo de tafetá sem fim (cês sabem que não dou com tafetá né?), e a maioria dos vestidos parecem feitos na década de 70 e estão lá desde então. Maaas, de vez enquando, aparecem vestidos lindos à preços digamos pagáveis. Por volta de 200/300 reais. Uma loja que já me salvou na hora H foi uma chamada VIDA NUA, fica no Barro Preto e é famosa por seus vestidos. Tem coisas horrorosas, mas se você se enfiar nas araras pode achar algo interessante. =D
Terceira dica: Querida e amada costureira. Tudo bem que ando meio de mal com as costureiras, porque elas estão SUPERFATURANDO seus trabalhos, mas que o poder que elas tem é fato. Leva a foto, escolhe o tecido e conta pra ela o que você quer. Vai vestir perfeitamente, porque foi feito para o seu corpo. Conheço boas costureiras na galeria do ouvidor, o problema são os preços, elas estão apelando por lá. Mas se você tiver uma tia que costure, alguém que costure, talvez isso seja a solução. Minha próxima grande compra é uma máquina de costura. Não tá dando pra pagar QUINZE REAIS pra deixar uma calça skinny. Uma coisa que demoro 5 minutos pra fazer. Vou comprar uma máquina e eu e minha mãe mesmo arrumar nossas roupas. 
Quarta dica: Loja Body Boss, como disse no post da saia de franjas, essa loja faz QUALQUER PEÇA DA LOJA, no seu tamanho. Não fica baratinho, mas vi lá que eles tem bojo até tamanho 54, então deve valer a pena se a festa for realmente especial. A loja do Shopping Cidade eu tenho certeza que faz sob medida, mas se você for em outra antes, é bom ligar antes pra confirmar se esse serviço é oferecido mesmo.
Quinta dica: Uma loja que chama Gênesis, estava indo com minha mãe comprar o vestido dela, e pela vitrine pensei, não tem nada que vá me interessar aí. Mas me enganei. No meio de tafetás e vestidos compridos, achei um de renda, rodado, que gostei MUITO, por um preço DECENTÍSSIMO pra um vestido de renda de qualidade. 150 DILMAS. Tamanho M. Ou seja, tem tamanho grande com frequência, segundo o gerente me disse. Esse foi comprado no Minas Shopping, mas sei que tem mais duas lojas no Centro.
Os dados das 3 lojas são:
Gênesis 1: Rua São Paulo, 796 - Centro • (31) 32126368

Gênesis 2: Avenida Afonso Pena, 517 - Centro • (31) 3271-7497

Gênesis 3: Minas Shopping, Loja 425 - 1º piso - União • (31) 3426-3988

Última dica: que é quase algo redundante nesse blog, não desista de uma peça antes de experimentar. Já cheguei a nem entrar numa loja por achar que nada me serviria, mas nada nos custa entrar na loja e tentar. Se não servir, é só dizer muito obrigada à vendedora e seguir pra próxima. As peças que mais amo no meu guarda roupa foram compradas assim. Em lojas que sempre desprezei e que de repente, me surpreenderam.
O vestido que minha mãe me deu pro baile da minha amiga foi esse aqui:
FLASH DO MAL. A última foto é a cor mais fiel do vestido.
Infos:
Vestido: Gênesis
Sandália: Igualzinha à das franjas, só que vinho! =D 49 DILMAS!
Colar: C&A
Brincos: Loja do Minas Shopping, acho que chama Emporio Bijoux. Tava com 50% de desconto. AMO.
     
Cara triste, mas tava feliz viu gente. Só estava cansada. Depois venho falar sobre a maquiagem. Dois produtos que viraram típicos de festa pra mim.
E o vestido da minha amiga foi comprado no Barro Preto por um preço delícia. Olha que riqueza. 
Olha que lindo vestido dela. Longo, rico e por um preço decente
E você? Dica de vestido de festa tamanho grande ou qualquer tamanho pra meninas do Brasil inteiro? Precisamos de vestidos com menos tafetá e tecidos diferentes. Vamos ajudar as amigas que devem formar esse fim de ano! (Sim, estamos em SETEMBRO. Perto do fim do ano. Cadê 2012 que já passou? Com medo da velocidade do tempo. #medo)

31 comentários:

  1. Tb nao gosto de tafetá! Eh tao duro,e deprimente na hora de vestir! Ja cetim de seda tem caimento perfeito! TB ACHO INJUSTO O VALOR DOS VESTIDOS!por isso eu tenho uma máquina de costura,hehehe....agora eu corto e costuro minhas próprias roupas!!!fiz um vestido pra eu usar no casamento da minha irmã,tem fotinha dele la no meu blog!e seu vestido ficou show!!!e esse sapato foi um supee achado hein!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.. então.. Nunca gosto de tafetá em mim. Uma amiga já conseguiu ficar linda num vestido rosa de tafetá. O bloqueio do tafetá é comigo. shauhsuahsuahushausa
      Eu acho injusto o valor dos vestidos de festa das gordinhas. Eles são MUITO MAIS CAROS, E FEIOS.
      Eu entendo que vestido de festa dá o triplo de trabalho pra fazer, mas qual a diferença de fazer um vestido pra gordinha ou pra magrinha?
      Sobre a máquina, eu quero pra pequenos ajustes.
      Um bom vestido, feito do zero, acho que não dou conta de fazer. Nem quero. shaushuahsuauhsa Mas os pequenos ajustes, aaah esses eu dou conta de fazer. =D

      Excluir
  2. Vida, amor e felicidade esse seu vestido, gente! Lindo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo! Mah eu ja ate deixei de ir em festa por nao encontrar um vestido que ficasse bom, sou gordinha, mas não igual voce, vc tem uns braços muito bonitos, eu tenho braços gordos, meu sonho e usar um tomara q cai desse rs, quem sabe um dia consigo ne? Beijo adoro vc e seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não deixa nunca de fazer. NUNCA. Não devemos perder uma festa por causa de uma roupa, ainda mais quando são esses eventos especiais. Nem que eu vá enrolada em linhagem eu vou. Nunca perderia a formatura da minha melhor amigaa.

      E aqui, sou uma gordinha de braços muito gordos. Aliás, é a parte mais gorda do meu corpo. Tudo bem que emagreci, mas uso tomara que caia desde sempre. Eu amo e me libertei. Se pudesse lhe dar uma dica, experimente alguns tipos de tomara que caia, tem uns que desvalorizam mesmo, outros valorizam.
      Tenho braços gordinhos, mas acho meu colo muito bonito. Então acho que compensa o tomara que caia.
      O bom tomara que caia, é aquele que dá muita firmeza. E se nem assim você conseguir usar, tente usar um bolerinho de tecido mais nobre. Tudo bem que bolerinho já deu o que tinha que dar, mas tem uns casaquinhos mais curtos de lurex que super encaram um vestido de festa. NÃO DESISTA DO TOMARA QUE CAIA. heheheheh

      Excluir
    2. Mahh vou ter q descordar, vc NÃO TEM braços gordos, acho que nem sabe o que é isso ahsuahushau. Tomara que caia é muito dificil pra mim. Obrigada por me responder, acabo de aprender com voce que nunca vou deixar de ir a uma festa, menina perdi casamento da minha tia, churrasco com familia, nossa tantas coisas, e me arrependo muito. Em dezembro tem o niver de 15 anos de uma priminha, pretendo fazer regime, não pela festa, mas pela minha saude mesmo. Mas se mesmo assim estiver gordinha vou ir! Mesmo que seja em um lençol ahsuahushaus.
      Beijos linda que Deus ti ilumine!

      Excluir
    3. hdushdushdushduhsudhsuhdus Alegria do dia, a parte do meu corpo que me incomoda de verdade ao olhar no espelho são os braços.
      Mas cada mulher vê uma coisa no espelho né? hsaushuahsauhs Somos complexas demais. kkkkkkkkkkkkkkkk

      NÃO DEIXE DE IR MESMO. VÁ DE MAIÔ, LENÇOL, O QUE FOR. MAS VÁ. MAGRINHA, GORDINHA, EM TRANSIÇÃO. Do jeito que estiver vá ser feliz.


      Eu tô num regime que estou louca pra contar pra vocês, mas com receio da reação de todas. Mas força no regime, sei que é bem mais que força de vontade. Não é fácil. Beijocas

      Excluir
  4. Adorei o post!Esse vestido ficou realmente lindo. Quero um vestido assim pra chamar de meu!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Esse vestido ficou realmente lindo! Quero um vestido assim pra chamar de meu!

    ResponderExcluir
  6. Uau !!! ADOREI Mah !!!

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

    bjão Gatona

    ResponderExcluir
  7. Ficou mto linda! Cadê você no facebook?????

    ResponderExcluir
  8. Seu vestido é mesmo lindo. Outra coisa que gosto é que você não deixa de ousar ( lembro de um casamento q vc foi de rosa e disse que queria ser referência hehe!)
    As dicas também são boas, principalmente pras suas conterrâneas. Realmente NINGUÉM devia comprar roupa sem experimentar antes. Essa dica vale não só pras fofas. Tem muita magrela q compra e encosta a peça pq chega em casa e não cai bem.Isso é desperdício.
    Agora vou fazer uma crítica construtiva: Acho super válidas todas as iniciativas e sou super adepta ao "Do It Yourself". Mas daí a dizer que as costureiras superfaturam no trabaho delas é exagero. Muitas delas investiram em suas carreiras e em equipamentos ou tem know how de décadas. Sem falar que quando não temos essa prática temos menos compromisso com detalhes e acabamentos. Mal comparando, eu faço minhas unhas de graça em casa,mas se quero uma artnail caprichada invisto algum $$$ e opto por uma manicure profissional.
    Saber colocar preço no seu trabalho é parte do seu trabalho. Pense nisso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o vestido: Obrigada, acho que tá todo mundo tão igual, que uma diferença pequena que você faça, já se destaca da "multidão". Experimentar é regra antes de comprar roupa. Não adianta olhar no manequim e tirar conclusões. Porque cada corpo tem seu formato não é mesmo?

      Lau, você tem TODA RAZÃO, mas discordo um pouquinho.

      Eu como designer sei bem quando as pessoas não valorizam nosso trabalho, que é feito com muito esforço e dedicação, além de muito estudo. Colocar o preço nos meus projetos faz parte do meu trabalho sim, mas super valorizar um projeto porque o cliente não entende muito bem o que um designer gráfico faz é muito anti-ético.

      As boas costureiras merecem ser bem pagas sim, e aliás tenho muito respeito por elas. Vejo a diferença que elas fazem no dia a dia das meninas e meninos que fazem moda no mesmo prédio que eu. O sucesso dos projetos dependem diretamente do bom acabamento que somente elas sabem dar. Experiência também é extremamente importante. Tem costureira que só de olhar sabe bem o que fazer com aquele tecido.

      O que eu quis dizer, é que elas andam SUPERFATURANDO os pequenos ajustes. QUINZE REAIS PRA DEIXAR UMA CALÇA DE BOCA TRADICIONAL MAIS QUINZE REAIS PRA FAZER A BAINHA DE UMA CALÇA JEANS? acho muito abusivo. Por melhor que seja a costureira. Certos ajustes valem a pena pagar caro por eles, como por exemplo, fazer bainha em vestidos longos de cetim, é preciso um domínio sobre o tecido que só a boa costureira tem.

      Mas calça jeans? 30 reais? Eu paguei 30 reais na calça na c&a e tenho que pagar mais 30 reais pra ela fazer esse ajuste que eu sei que é simples? Porque já estive do outro lado. Fiz corte e costura há alguns anos e sei que eu demorava uns 5 minutos para fazer uma bainha básica num jeans.

      Eu vou comprar a máquina justamente pra isso. Pra não ter que pagar o preço da peça inteira pra fazer um ajuste tão pequeno.

      Espero que não tenha ficado a impressão de que não valorizo as costureiras, porque sem elas, a moda não existe. E estou sempre do lado delas quando são exploradas por marcas de luxo, o que acontece constantemente. Mas explorar o cliente também é injusto.

      Essa comparação da unha você tem razão. Faço as unhas sempre, mas para ocasiões especiais pago os 24 reais para o pé/mão por esperar um resultado muito melhor que o meu.

      Enfim, espero que tenha entendido meu ponto de vista. E obrigada pela elegância em expôr sua opinião. Sem grosserias. =D

      Excluir
    2. Que bom Maíra que você entendeu bem meu comentário.
      Sobre os preços das roupas, nós estamos cansadas de saber porque elas conseguem chegar baratas ao mercado e poucas vezes é por bom motivos. São peças feitas aos milhares (exclusividade zero), que poucas vezes têm bom acabamento (costuras no limite do tecido), sem falar nos caso mais extremos nos quais há exploração da mão de obra irregular, senegação de impostos e outros comportamentos pouco louváveis. Algumas marcas bem conecidas nossas já tiveram problemas com a receita federal...hehe. Mas ainda existem algumas lojas que oferecem como cortesia o serviço de ajustes. e não são só lojas pequenas. A Renner por exemplo mantém esse serviço. (pelo menos aqui no sul.e ainda dá um prazo pro ajuste ser solicitado. - não. eu não estou sendo patrocinada!).
      Agradeço o elogio à elegância. Sempre é bom ter pessoas capazes de manter uma boa conversa.Uma das vantagens da internet é essa. podemos expor nossas ideias e debater com quem tem opiniões diferentes das nossas.
      E sabe como é, né... Nóis pode num ser ryca, mas sabemos ser phynasss!

      Excluir
    3. E aí Lau.
      Tá aí o casa da Daslu e da Zara pra provar né?
      A Renner daqui não mantem esse serviço, nem reservar reservam mais.

      C&a não reserva nem faz pequenos ajustes.

      Marisa reserva, mas não faz pequenos ajustes, pelo menos nunca vi uma plaquinha dizendo.

      A única que reserva e faz ajustes é a riachuelo, num prazo até razoável de acho que 2 dias úteis.

      Uma pena, porque esse serviço era uma maravilha. Maaas por aqui em BH acabou isso nas grandes magazines. =(

      Então, vou aguardar minha maquina chegar e eu mesma resolver esses pequenos probleminhas. Quando for um projeto sonho, tipo o vestido das backing vocals da beyoncé, vide post das franjas, aí sim, COSTUREIRAS JÁ!

      Excluir
  9. Sabe do que mais gosto em seu blog? Você entra em contato com as leitoras, nos responde, nos dá atenção. Fazia tempo que não entrava aqui e, ó, adorei o novo layout. Parabéns pelo blog. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainá, tento ao máximo responder todas. Sei que chega uma hora que o tempo não dá. Mas pelo menos algumas eu tento entrar em contato.

      Não vejo sentido em ter um blog se não for pra trocar ideias com leitoras. =D


      Obrigada

      Excluir
  10. Oi, que bom que você voltou!!!
    Desde o princípio assisti cada um dos seus vídeos no youtube, e curto muito a naturalidade e simpatia com que fala pra gente sobre coisas muito bacanas, além de sua autoconfiança contagiante.
    Seus vídeos e seus textos me ajudam bastante, obrigada.
    Sou mineira e atualmente moro em outro estado, ouvir seu sotaque me remete a lembranças boas.

    Muita paz Maíra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. õooo Ione. Tô precisando gravar né? O youtube tá abandonado.
      Mas sem tempo!!! =( Mas uma hora eu volto, já incorporei o blog na vida, falta incorporar o youtube. Afinal de contas a vida não é só trabalho/estudo/obrigação, é diversão e o blog é parte dela pra mim.

      Sobre o sotaque, eu não sabia que tinha tanto até ver um vídeo meu. ahsuahusahushuahsuahsuahsu Mas UAI e TREM sai tão normal. É parte da frase pra mim. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. Ai menina vou ser madrinha do casamento da minha irmã mês que vem e ainda não encontrei o vestido ideal... é dose viu!!!!!

    Adorei seu blog, o nome é muito autentico. parabéns.

    http://garotadeconteudo.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A busca pelo vestido é sempre um drama. shaushauhsuahsuahsuhaushuahsuahsa
      Ainda mais casamento da irmã. Tô com duas amigas, que estão quase casando, estão com cara que vão receber o pedido. kkkkkkkkkkkkk

      Nem elas receberam o pedido e eu já tô pensando no vestido. kkkkkk

      beijos

      Excluir
  12. Taí, burguesinha... parabéns pelo blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oie, queria dizer que ameeeei o nome do Blog, super criativo. Adorei tbm o conteúdo e tudo mais. Da uma visitinha so meu Blog e me conta o que achou?
    www.gg-fashion.com

    bjocas

    ResponderExcluir
  14. Nossa, amei as dicas. O meu caso é o contrario, sou muiiito magrinha, achar roupas que me agradem também é bastante complicado. Ah, amei o vestido vermelho, ficou um luxo!
    Dá uma olhadinha no meu blog, estou começando agora, mas se gostar segue hehe. bjjjs
    http://dicasdateteh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários são publicados, desde que não ofendam a terceiros. Fique à vontade! ^^

Tecnologia do Blogger.