Header Ads

Olha lá, a gorda no mar!

HAHAAHAHAHAHAH Então gente... tenho uma amiga que tá no projeto verão, querendo emagrecer e tal, ela me disse que não iria pra praia no carnaval se não emagrecesse, que não ia usar bíquini e muito menos maiô com bunda gorda. Ela disse que não quer que ninguém pensa: "Olha lá, a gorda no mar!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu tô me cuidando sim. Mas sem neura. Numa boa, no meu ritmo.
Bom... essa minha amiga veste 40. E eu 46-48. Se ela tá querendo emagrecer, dou o maior apoio, a gente deve fazer o que bem entender. Mas eu sou a própria gorda no mar.
Sou desse tipo de gorda, que vai pra praia mesmo, não fico me escondendo, curto a areia e o picolé tranquilamente. Só vejo o mar no máximo umas, 2 vezes por ano, então curto cada segundo sem me estressar com outras coisas.
Mas mesmo sendo tranquila de ser uma "gorda no mar", tenho bom senso. Micro calcinha de biquini não rola mesmo, maiô apertado também não.
Durante muito tempo da minha vida, fiz natação, competia quase que profissionalmente na adolescência e tal. Maiô para esporte pra mim era relativamente tranquilo de achar. Comprava um preto e pronto. Usava o mesmo da natação pra ir na praia e não me preocupava com isso. Além de não usar biquiní, nem sob tortura.
Hoje em dia, sou diferente. Gosto de texturas e estampas bem bonitas. E esse será meu primeiro verão de biquíni e como não queria ser deselegante no mar, rodei a cidade inteira atrás de peças realmente grandes e que não sejam coisa de vô. E foi difícil. Na Marisa tem peças maiores sim, de modelagem até interessante mas achei as estampas muito tristinhas e coisa de tia. Tenho 20 anos e não quero parecer que tenho 50. Passei o fim de semana passado no clube e uma outra amiga minha tava com um maiô de onça espetacular. Lindo demais. Que servia perfeitamente nela. Ela é magrinha, mas não curte nadar de biquiní. Claro que já perguntei ela da onde era e ela não só me revelou o tessouro, como me falou que a modelagem de lá era a melhor que ela já tinha experimentado. Que comprou pra mãe dela, que é mais encorpada que ela, e que elas tinham adorado. Segundo ela, as peças valorizam o que ela mais gostava no corpo dela. Eu, boba noda, já pedi endereço e fui investigar né? (falei "ela" 20 vezes nesse parágrafo)

O nome da loja é Climary. Fica na rua Araguary. 363, no Barro Preto, aqui em BH.


Chegando lá, já desconfiada como de costume, pedi pra ver o maiô igual da minha amiga. O modelo dela tem costas mais alta do que de costume... mas o bojo não ficou maravilhoso.
Serviu mas não ficou aquele amor maior do mundo. Mas a vendedora, que é uma simpatia aliás, estava atendendo 4 pessoas ao mesmo tempo, mas sei lá como, conseguiu me dar atenção, me disse que tinha outras peças que podiam valorizar melhor o meu corpo, inclusive que tinha um biquini pra eu experimentar.
Cartãozinho feiosinho. hsaushaushuahsua | designer em formação | hsaushuahsua

Eu ri e pensei, biquiní???? kkkkkkkkkkk Mas enfim...
Fiquei chocada com o biquini, gente, a calcinha é mágica, é mais altinha que o normal e serve. Cobre a barriga mas não cobre o umbigo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (nossa Maíra. Que super explicação!)


E o sutiã, CABE OS PEITOS. hahahahah Fiquei chocada quando experimentei, os peitos não fugiam pela lateral. Até dei uma puladinha no provador, simulando uma possível dança de verão na areia e os peitos permaneceram. hahahahahhahah 
 E o maiô engana-mamãe tem a bunda altinha, que dá uma certa firmeza, e o corte da lateral valorizou minha cintura. O bojo também coube tudo certinho. E as estampas? Olha, fiquei em dúvida entre uns 10. Foi difícil demais me decidir. Escolhi essas duas aí abaixo.

 O que é essa estampa do branco? Achei linda demais. Super marinheira né? Fofo. Sabe o que me deixou feliz também, o material em qual foi feito, é legítima LYCRA, que em assunto de malha não tem melhor mesmo. Eu que já usei maiô de quase todos os materiais possíveis e posso afirmar, Lycra é o que tem a maior duração. Eles também têm um forro bem grosso, o que ajuda para não dar transparência e pagar mico na praia né, porque todo mundo sabe o perigo de roupa de praia branca mostrando o que não deve!
Enfim, queria compartilhar com vocês essa descoberta. Tá em cima do carnaval e tal. Mas se tiver desesperada amiga, dá uma corridinha lá, porque eu tive que me conter pra não quebrar a firma querendo todas as estampas. Os preços foram por volta de 80 reais, não lembro bem, mas divide no cartão, tem um descontinho à vista e tal. Eu achei o preço razoável pela qualidade. Paguei à vista no biquiní e tive 5% de abatimento. E a moça dividiu os outros dois. Agora se a grana tá curta mesmo, tá querendo algo mais descartável e tal, eu achei uma opção, que não chega aos pés do material, modelagem e estampas da Climary, mas pra um momento de tensão vale a pena.
Nesse mesmo "shopping" tem algo parecido com uma feira shop, e lá no fundo tinha uma moça costurando umas peças. Fui lá investigar também, e comprei porque sempre quis algo de praia de onça. Calcinha e sutiã me serviram bem. Achei legal a modelagem. O material e variedade de estampa é mais simples, mas dá pro gasto. Custou-me 30 ou 40 reais não lembro bem. E ela não divide. Só dinheiro, débito ou crédito direto.

Enfim, espero que curtam o carnaval. Eu estou super ansiosa, sou a típica brasileira que ama essa época. Sei que tem gente que não curte, mas não resisto ao encanto das cores e risos desse tempo.
Você pode sim curtir praia e piscina sem ficar se escondendo. É só escolher algo que seja do seu tamanho, não querer um corpo que não o seu e sorrir. Porque isso, não adianta, não vende.
E vocês? Compram moda praia aonde ein? Conta pra mim. Porque depois tem Semana Santa, e eu quero é diversão em 2012.
ps: Sou enrolada né? kkkkkkkk Nem vou prometer quando vou postar e nem sobre o quê. Vou tá por aqui. Mas numa boa. Não quero fazer do blog um compromisso, porque isso eu já tenho demais. =D




57 comentários:

  1. Menina, esse de oncinha conquistou meu coração! Lindoooooooo! Bju

    ResponderExcluir
  2. Vc me salvou, viajo em março e já estava me descabelando.... vou correndo lá...AMEI o branco, se tive dele lá posso comprar igual?? diz que sim por favor..!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Gorda ou magra, o importante é ser feliz!! Se joga no biquine e caia na água!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. As pessoas se preocupam demais com a aparência fisica... Ninguém tem corpo de capa de revista, nem as modelos que fazem a própria capa de revista.

    ResponderExcluir
  5. Emy:
    achei lindo também. Mas tô xonada mesmo é com os engana mamae... <3
    Ellen:
    Vai lá... quem sabe rola um amor entre vocês la? eu me apaixonei varias vezes lá.
    Pri:
    Verdade!! =D
    Regiane:
    Verdade também. shauhsuahsuahsua
    Crey:
    Bom menina... cada mulher é diferente sabe... Eu aprendi a enxergar meu corpo de modo diferente. Se você ñ se sente bem assim, quem sabe queira emagrecer??? (ñ que eu ache que vc precisa né. pq 40 tá ótimo!) mas quem decidi o que quer do nosso corpo somos nós mesmas né!!!! =D
    Gostei da sua sinceridade.

    ResponderExcluir
  6. lindos todosss! mas amei o maio com itens de marinheiro *.* maravilha! ate o biquini de oncinha eu gostei (geralmente nao curto animal print).

    :***
    divirta-se e arrase!

    ResponderExcluir
  7. Adoro seu blog! Sou de BH também e vc sempre tem dicas boas sobre lojas por aqui. :) Com certeza vou passar na Climary.

    ResponderExcluir
  8. Descobri seu blog agora e amei :D Tbm acabei de criar o meu, faça-me uma visitinha xD http://sanpelandia.blogspot.com/

    Adorei os biquinis, tbm sou uma gordinha feliz e achei os modelos ótimos ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Falou tudo!Concordo! Temos que aproveitar a praia, nadar, onde já se viu deixar de aproveitar!Eu também faço natação e eu me identifiquei com o título.beijocas

    Juli

    ResponderExcluir
  10. eu to gordinha tambme e nao to nem ai pra o q os outros pensam. Uso bikine mesmo.srrs. Menina ,adorei todas as peças q voce escolheu, mas ainda a do maio coloridinho. bjos e bom carnaval.

    ResponderExcluir
  11. Amor passando pra desejar um excelente feriado de carnaval!
    Beijos
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu tb sou uma gorda no mar, com muito orgulho! rs

    Nesse ano eu até pensei em encarar um maiô, mas ah não...sou gordinha mas tenho saúde, passei uma semaninha em floripa assando minhas banhinhas bem feliz (quase voltei a pururuca! kkkkkkk).

    Ah e amei o primeiro biquini da foto meio zebradinho :)

    Beijinhos e bom findi!

    Raissa Kahn
    @recemjuntada
    www.recemjuntada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. aDOREI TODOS, MAIS AMEI O BRANCO DE NAVIO, MUITO LINDO, QUERIA MUIIIIITO UM, PENA QUE EU MORE TÃO LONGE...RSR
    BOM FERIADO PRA VC MOÇA!!!

    ResponderExcluir
  14. Que bom que você encontrou modelos que fiquem bem em você, pois eu continuo a procura...rsrsrrs
    Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  15. Amei a dica!
    Tá tao dificil achar biquini se vc não é magérrima!

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu blog, super me identifiquei. Valeu pela dica da loja, vou correndo lá. Bjs

    ResponderExcluir
  17. nossa, esse biquini de onça é a coisa mais lindaa! ameeeeeei :)
    blog muito bom, seguirei! :D beijoss

    http://officialgabi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mah conheci seu blog a pouco tempo e estou amando.. adoro o jeito que escreve rss.. roupa de banho é um problema mesmo... nao pense que é só as gordinhas q sofre viu. as magrelas tbm... tbm P que fica um saco na bunda.. a parte da frente muito grande.. ou muito pequena...
    Mas vc soube escolher direitinho.. nós temos que valorizar nosso corpo.. .

    Beijo um ótimo carnaval

    silvia
    loucaspormake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá
    gostei do blog. Estou seguindo.
    Visite o meu se puder...será bem-vinda!!
    Até mais..


    http://tudodoanjo.blogspot.com
    http://girlsupimpa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Mah, Adoreiii o seu Blog!! Sou de BH e é tudo de bom ter blogueiras q curtam a mesma coisa que eu. Beijos Tina

    ResponderExcluir
  21. Mah, outra coisa vc sabe aonde encontro o Batom da Tracta Jana Sabrina a cor é linda? Dá uma Olhadinha, pra vc ver. Bjos https://www.facebook.com/note.php?note_id=220923951307961

    ResponderExcluir
  22. Mah, acho que dei sorte achei uns modelinhos lindos na Marisa, naquela que fica naquela rua entre Amazonas e Caetes (esqueci o nome da rua kkk).Comprei os meus em novembro é o precinho R$ 19,90 o sutian (com bojo) e R$25,90 a calcinha.Mas ja tive biquinis da Climary e duram muito mesmo....Amo seu blog e fico ansiosa toda hora entro pra ver se tem atualizações...Bjocas...
    Sara (a gorda que como toda mineira ama o mar....kkk)

    ResponderExcluir
  23. Sara:
    Adorei esse comentário seu. hahahahah Mineiras ficam meio bobas em frente ao mar mesmo.. Eu fico chocada de tão lindo. hsuahsuahsuaus

    ResponderExcluir
  24. Adoro seu jeito de escrever...rsrsr!
    Na Marisa vi uns bem joviais...vai que no dia q vc foi só tinha modelo feio, tenta lá de novo!
    Amei o navy rsrsrs
    Xeru!

    ResponderExcluir
  25. Oiiiii.
    Bem voce iria adoraria os biquins e maios daqui dia Estados Unidos Sao bem esse estilos os modelos que vc comprou....
    Eu sou magra de ruin e malho duroc na academia pra ganhar uma massinha corporal a mais .Acabei de voltar do Brasil e trouxe na mala 2 biquins tamanho PP..kkkkkkkk
    Enfim adoro seu blog passo sempre que eu posso por aqui....

    ResponderExcluir
  26. Oiiiii.
    Bem voce iria adoraria os biquins e maios daqui dia Estados Unidos Sao bem esse estilos os modelos que vc comprou....
    Eu sou magra de ruin e malho duroc na academia pra ganhar uma massinha corporal a mais .Acabei de voltar do Brasil e trouxe na mala 2 biquins tamanho PP..kkkkkkkk
    Enfim adoro seu blog passo sempre que eu posso por aqui....

    ResponderExcluir
  27. Oiiiii.
    Bem voce iria adoraria os biquins e maios daqui dia Estados Unidos Sao bem esse estilos os modelos que vc comprou....
    Eu sou magra de ruin e malho duroc na academia pra ganhar uma massinha corporal a mais .Acabei de voltar do Brasil e trouxe na mala 2 biquins tamanho PP..kkkkkkkk
    Enfim adoro seu blog passo sempre que eu posso por aqui....

    ResponderExcluir
  28. Essas peças são lindas!
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Meu reduto meu lar barro preto adoro trabalhei anos entre essas ruas vivia na Araguari inaugurei esse shopping barro preto kkkk mas não digo minha idade! Meus biquinis só são da climary faz anos que eu tenho e estão em perfeito estado ! Adorei seu post e viva Barro Preto Queriiiiiiiiiiido!

    ResponderExcluir
  30. hahahahahahaha agora eu ia querer ver você vestida com isso não tem coragem né obesa

    ResponderExcluir
  31. Bom dia querida...

    Adorei o nome do seu blog, parabéns pela escolha.
    Ja estou te seguindo, e também queria propor uma coisinha, que tal adicionar o blog uma da outra como sugestão de blog que seguimos???

    Legal neah?

    Beijãooo
    wwww.alexandraevangelista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. ADOREI SEU BLOG...QUANDO PUDER DÁ UMA OLHADINHA NO MEU,AINDA ESTOU COMEÇANDO...

    ResponderExcluir
  33. Oi Mah! Passei por aqui para conferir as novidades e dizer que deixei um selinho pra vc no meu blog. Beijos e bom fds!

    www.patixavier.com

    ResponderExcluir
  34. Nossaaaa!!!

    Babei em todos os modelos, mas o maiô branco e o de onça me deixaram looouca!!! Morry! rs Bjo!

    ResponderExcluir
  35. adorei o mix de estampas do primeiro biquíni, arrasouuu na combinação! e esse último com oncinha tá a coisa mais chique, arrasou maaais! hehehe querida obrigada pela visita no carioca baiana, adoro sempre! :) beijsss

    ResponderExcluir
  36. Oiee, mto bom o POST,adorei.
    Adoro seu blog,vc é super autentica!
    Se quiser em visitar .. to comecando agora, beijos
    http://jeitodecarolina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Oi tudo bem?

    Estou passando para fazer 2 convites:

    - Conhecer o meu blog;
    - Participar do sorteio que está rolando por lá para ganhar a coleção de esmaltes do O Boticário (Fashion Collection);

    Já estou seguindo aqui :)

    Tenha uma ótima semana!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  38. Também sou uma gorda no mar! kkkkk...
    Uso 46 e tenho muuuuito peito é suuper difícil achar algo que caiba e seja legal ao mesmo tempo! Estou a meses num entra e sai nas lojas aqui na minha cidade (Itabuna-Ba) mas não encontro, uma pena, no final das contas, para o carnaval eu achei uma peça que coube bem em cima e usei um que já tinha preto em baixo pois a do novo ficou apertado... assim mesmo, bjs!

    http://vaipracolecao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Biquininho e maiô Mara hein! gostei muito de todos, la no blog tem meme pra ti, bom find, se cuida!

    Fha

    ResponderExcluir
  40. É isso aí gata! Se valorizar sempre! Você é linda e tem estilo!


    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. oi!!! amei seu cantinho...principalmente as postagens sobre maquiagem! passa la no meu blog.bjs

    ResponderExcluir
  42. oi! adorei o seu blog! principalmente as postagens sobre maquiagem que eu tambem adoro! passa la no meu blog! bjs

    ResponderExcluir
  43. vai completar um mês sem postar? valoriza suas leitoras, mah.
    todas aqui gostam de vc, da maneira como escreve... e todas, de alguma maneira se identificam ctg.
    tantos dias sem postar e ainda tem gente que vem aqui acompanhar o seu trabalho. isso deveria ser valorizado por vc.
    beijos.

    ResponderExcluir
  44. Oiiii Anônimo:
    Eu valorizo e muito! Fiz tantas amigas legais por aqui.
    Mas é que não dou conta de postar com frequência. infelizmente.
    Talvez volte a postar no fim de semana, o blog é minha válvula de escape, aonde venho pra desestressar.

    Eu adoro isso aqui e muito, mas não vou deixar de fazer o trabalho da faculdade, ou um projeto do estágio ou um projeto do projeto da faculdade pelo blog.

    Mas a vida é assim, não dá pra se fazer só o que se gosta o tempo todo.

    Não quero deixar de postar, por isso não fechei o blog. Mas isso aqui é lazer. E lazer ainda não toma toda parte do meu tempo! Infelizmente. sahusahushausa

    ResponderExcluir
  45. ohhh arrasou gata!
    Adorei o estampado com branco! Mto chique!!!
    Estou te seguindo, pois adorei o seu blog, me segue tbm..

    http://calcinhasexy.blogspot.com

    inté :*

    ResponderExcluir
  46. Confesso que moda praia pra mim tem que ser na praia. Nunca gosto dos biquinis que vejo em shopping, mas em uma daquelas lojinhas em frente ao mar acho tudo lindo! Vai entender...
    Acho ótimo você ir, vestir o que quer, sem medo! Se aceitar assim deve ser um sentimento tão bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Saudade dos seus posts!!!!
    =/

    ResponderExcluir
  48. acho q vc perdeu o gosto pelo blog, chegou a hora de dizer adeus.

    ResponderExcluir
  49. Olá menina adorei o nome do blog, kkk, ótimo ri muito. Um biquíni mais bonito que o outro hem? Adorooo.Já estou te seguindo...
    Da uma conferida no Blitz Feminina. http://blitzfeminina.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  50. CADEEEEEEEEEEEEE VC??? ENTRO AQUI TODO DIA E NAAAADA

    ResponderExcluir
  51. Aah é isso ai minha linda! Adorei suas palavras e acho que temos que gostar de nós mesmas como somos! Nossa e esses modelos são realmente lindos!
    Beijo

    http://negrasnoaltar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Você é mtoo engraçada e adoro seu jeito de escrever!! Ri mto com esse post!

    ResponderExcluir
  53. nossa sou gotdinha e adorei o perfil da loja.....

    ResponderExcluir
  54. Parabéns pela dica e pela auto-estima e bom humor. Adorei o post

    ResponderExcluir

Todos os comentários são publicados, desde que não ofendam a terceiros. Fique à vontade! ^^

Tecnologia do Blogger.