Header Ads

Xô fala....

Antes de voltar a postar freneticamente sobre maquiagem, moda e blá blá blá, eu gostaria de deixar registrado alguns detalhes:
- Blogs maléficos
Existe uma onda de blogs maléficos aí pra gongar blogueiras. Tem até um bem famoso, que gonga sem distinção de raça, peso, conta bancária e afins. Pelo menos isso né? Bom... pra mim é tranquilo encarar isso. Já fui gongada duas vezes lá, com meu bico do dia, porque parecia que tava fazendo boca de coacla pra foto. O "problema" é que minha boca é naturalmente bico do dia, e eu gosto disso. ahahhahahha Meu bocão é minha marca registrada, é como se fosse a pinta pra a Angélica. Então, tá tranquilo. A outra vez, foi um post dizendo que minhas cutículas davam pra alimentar uma família, e pode até ser... Elas são grandes mesmo. Na maior parte do tempo mantenho-as hidratadas, mas ás vezes não rola, e não vou deixar de passar um esmalte só por causa disso. É só cutícula. Eu não vejo nojo, demônio e afins em cutículas.
A existência do dito blog não me incomoda, porque esse blog é uma versão da vida real, onde acredite, existirão pessoas te gongando mentalmente, e logo te abraçando e dizendo um "tá linda" depois.
Eu não criaria um blog desse, atrai muita negatividade, é maléfico demais sem necessidade. Na maior parte do tempo da minha vida, procuro ver coisas que acredito serem bonitas, lindas, que me dão alguma inspiração pro dia-a-dia, do que coisas que eu acho feias e repugnantes, porque de tanto olhar coisa feia posso ficar feia também né? kkkkkkkkkkk Não vou negar que ri de algumas coisas lá sim, mas não vi nenhuma necessidade de destilar veneno nos comentários nem nada assim. Só achei feio, concluí mentalmente que não  usaria e ponto final. E preferi não entrar mais. Se quiser ver o blog, veja aqui. (não acho que estou fazendo divulgação desse blog maléfico, nem acho que a dona/dono do blog é um invejoso/a inveterado, mas simplesmente não curto passar meu tempo livre, olhando algo que acho feio, prefiro olhar pro bonito mesmo. Porque esse sim, esse me faz bem, e me inspira! =D )

- Minha realidade
Muitas de vocês sabem que estudo numa faculdade privada de Belo Horizonte, que pro meu padrão financeiro é extremamente cara. Mas minha mãe concluiu que o valor vale a pena para educação e para correr atrás de um sonho. Eu adoro meu curso, sei que muitas/os dos meus colegas tem um padrão financeiro beeeeeeem melhor que o meu, mas não sei, gosto de conviver com gente das mais diferentes esferas da sociedade. Saio do churrasco da laje pra ópera no mesmo dia, e consigo gostar dos dois.
Eu faço estágio, ganho aquele valor mínimo que um estagiário ganha, mas adoro onde trabalho, estou aprendendo tanto, mas tanto que nem sei contar; além do mais fiz amigos das mais diferentes áreas, conheci jornalistas, designers, publicitários, radialistas, funcionários públicos e por aí vai, cada dia é uma descoberta. Sei que um dia meu esforço será recompensado financeiramente e profissionalmente, além da sensação de fazer o que se gosta, que não tem nada a ver com contra cheque. Não passo fome não, graças a Deus! De vez enquanto posso fazer "aloka" na loja e comprar 5 pares de sapato, mas ficarei um mês no vermelho, ou pagando a fatura durante alguns meses. Ainda não posso comprar um sapato de 600 dólares, mas me divirto e me dou por satisfeita na Sílvia Rabelo mesmo. Então, possivelmente você verá um blush de 90 reais por aqui, mesmo que eu ganhe pouco, mas verá também um "blush" de 10 reais, porque né? Não dá pra comprar o que se quer sempre. E mesmo assim, tenho "blushes" de 10 reais que valem mais que o de 90. Então, foquem no produto, calculem se vale a pena pra você e pronto. Não precisa ficar pensando: "Ela não se toca, ganha menos que salário mínimo e torra tudo em maquiagem".
Leve o meu blog como "Conversa de amiga"
Se tem algo que não faço aqui no blog é impor alguma coisa pra alguém. Se eu estou falando que o gloss da Y é horrível, não se sinta atingida fisicamente por gostar do gloss. É só um gloss, é só um produto, ele não tem alma nem nada disso. O mesmo vale pra roupa, se eu usei listas horizontais e sou gorda, calma. Se você é gorda e não gosta de listas horizontais é só não usar e passar pro próximo post. Isso aqui foi criado para ser uma conversa entre amigas, do tipo: "Você viu aquela camiseta da Marisa? Que linda, tá R$19,90, eu amei. Vamos lá comigo comprar?". Simples assim. Quer ver profissionais de moda? Aqui não é o lugar. Pela internet afora, você irá encontrar pessoas que estudaram e entendem de moda como profissionais. Eu sou só uma consumidora, que acha que moda é diversão e um veículo de comunicação pessoal.

-Este blog não é minha profissão. É meu momento de relaxamento. É um descanso.
Com certeza, se um dia vier a ganhar algum dinheiro com o blog, não será minha fonte de renda, até porque, não sei se me esforçaria tanto para vê-lo como profissão. Não que não o leve a sério, eu levo sim, mas quero ser outra coisa, blogueira é meu status de lazer.

-Erros de português
Se você vir um, me fala, não vou ficar chateada não. Vou é gostar de aprender algo novo. Que com certeza, não vou esquecer mais.

-Elegante e chique
Se tem algo que eu acho extremamente deselegante (Sandra Annenberg) é gente que se acha insuperável, é gente que se acha superior a tudo e todos, gente sem humildade, gente sem senso de humor, gente que leva tudo a "ferro e fogo", gente que prega uma coisa e faz outra, fala de elegância e humilha os outros na internet, gente que é cult demais, gente que é vazia demais, gente extremista e imaleável, gente sem princípios, gente que não aguenta o diferente, e gente que começa a odiar algo só porque muita gente gosta de algo. É como gostar de batom rosa, virou crime federal. #relaxem é só batom.

Bom é isso! Esse post vai ter um lugar especial no novo layout do blog, só pra lembrar a todos o que penso sobre essas coisas. Daqui pra frente, chega de "mimimi" e bora passar batom colorido pra alegrar e colorir o dia!

Me conta, o que você acha disso tudo?

77 comentários:

  1. Posso bater palmas? ²

    Arrasou, Mah! Que bom que está voltando com força total... hahahaha!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro seu blog, e tô muito feliz que vc tenha voltado a postar.Sobre tudo o que vc falou, eu concordo e dou maior apoio, acho que o blog é um espaço onde vc consegue conversar com muita gente ao mesmo tempo e faz um monte de amigas!!!
    Bjos

    http://danubiabellami.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Menina não ligue para as críticas de quem sequer assina o que escreve, se mantendo anônima. A sua maior beleza é justamente a sua espontaneidade, a sua sinceridade ao mostrar quem realmente é. Adoro o seu blog, o jeito verdadeiro de escrever e expor o que realmente acontece e como vc é.
    Alias, tenho certeza de que será uma vencedora em sua profissão. Educação não é gasto, é investimento!

    Bjo querida e muito SUCESSO pra ti!
    andrea

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiiiiiii, total o que eu penso: é só maquiagem, gente/ é só unha!

    Amei, feliz 2012 pra ti e MUITO sucesso ;)))

    E volta a blogar sempre, né, sentimos sua falta.

    ResponderExcluir
  5. Mah, minha querida, eu adooooro seu bog, seu senso de humor e sua simpatia.
    Infelizmente nem Jesus Cristo agradou a tds.
    Tenho verdadeira repugnância de pessoas q ñ respeitam outras, mas deixa p/ lá, ninguém chuta cachorro morto e se falaram de vc é pq de vc incomoda.
    Bjks e ñ deixa de postar viu.

    pretinhadacor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OI Maira, parabens pelo o teu blog linda... sempre estou lendo ele e me antenando nas maquiagens. LINDA

    ResponderExcluir
  7. Oi Mah, quanto tempo :)

    Na verdade, eu acho que esse blog que gonga blogueiras, muitas vezes faz o povo que se expôe excessivamente na internet, repensar suas ações.

    É claro que às vezes elas pegam pesado e gongam desnecessaria e injustamente as pessoas (eu tb fui gongada) mas o bacana é rir de tudo isso.

    Ralei muito pra pagar a faculdade de engenharia e me lembro que quando me formei há 5 anos atrás, a primeira coisa que fiz foi correr pra uma loja de departamentos comprar meias, pq as minhas estavam todas velhas e furadas por falta de grana durante a facu.
    Isso faz parte e é positivo: assim vc vai aprender a dar valor as suas conquistas :)

    Muito bacana da sua parte abrir esse espaço entre as leitoras/amigas/blogueiras de falarem o que pensam...

    Beijo grande e bom início de semana!

    Raissa Kahn
    www.recemjuntada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sempre passava por aqui, esperando vc voltar.
    Muito bom ver vc voltar tāo radiante, e com um post muito inteligente. Menina vc
    vai ter muito sucesso na sua carreira profissional e pessoal. Seus pais deve ter muito orgulho de vc. Parabéns e um feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  9. Seu post Arrasouuuuuu :)

    Concordo com TUDO da Shame ao Português, do parcelamento do cartão ao blush de 10 dinheiros.

    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  10. Achei muito divertido seu jeito de escrever e suas ideias. Esse é o primeiro post que estou vendo do seu blog, te achei em um vídeo do youtube. Tudo de bom pra vc!

    Bjos Camila

    http://naoefacilserbonita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Mah, nao deixe comentarios de pessoas ridiculas e sem vida (é oq se espera de alguem q cria um blog pra avacalhar os outros) te abalarem! vc é muito mais q isso! nota-se pelo numero de pessoas q gostam de vir aqui aprender com vc!
    rs andei sumida um tempo, mas sempre q dá passo aqui.
    bjinhos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei Maíra!!!Tinha gente que tava precisando de ler isto!!!É por isso que te adicionei nos meus favoritos e nao me arrependo!!!Você vai longe!!!De desejo todo o sucesso do mundo!!!Feliz 2012!!!Continua postando o bocão porque é lindo!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei!!! E adoro seu blog tb, venho sempre ver se tem post novos!!
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Menina !!! adorei tudo que vc falou, realmente merece aplausos plá, plá , plá ,plá o que posso fazer é voltar sempre e ler todos os seus poster.
    Inclusive precisando de ajuda para divulgar o meu blog, da uma passadinha lá e se vc gostar será que vc pode me ajudar a divulgar? bjkas feliz 2012,
    http://isabelissimah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. VC E MUITO GENTE BOAAAAAAAAAAA.... BJUS

    ResponderExcluir
  16. Muito bem Mah! Enfim uma voz autêntica, sem perder a decência e o respeito.

    ResponderExcluir
  17. ADOREI. É isso aí.. que bom que vc voltou e pelo jeito com força total. Também sou de BH e adoro quando vc cita onde comprou suas coisitas. Corro lá pra comprar também. Grande bjos. PARABÉNS... VEM COM TUDOOO.

    ResponderExcluir
  18. Maíra, não sei onde encontrei o seu blog pela primeira vez, mas desde esse dia nunca mais deixei de acessar! Gosto muito do seu jeito, me identifico com seu jeito de escrever, com suas idéias (concordo total com esse post) e realmente sinto que quando você escreve não é para se achar ou sei lá o que, mas sim como uma conversa de amigas mesmo, do tipo de que você descreveu. Esse é o principal motivo de gostar de te acompanhar, pois acho que a maior graça dos blogs é isso, ser você e encontrar pessoas que gostem das mesmas coisas e entendam; ou então que procurem outra coisa. Não dá pra agradar todo mundo, mas é possível não ser preguiçoso e sair por aí procurando assuntos que te interessem por o que não falta hoje em dia é blog de tudo quanto é tipo de assunto!! Te admiro guria, você é especial no meio de tantas por aí... Desculpe não comentar, sou meio enrolada e quando começo a escrever não paro mais; mas adoro ver posts novos seus!! Bjão

    ResponderExcluir
  19. Adoro seu blog, Mah. Mas nunca comento. =(

    Concordo com tudo e é por isso q to sempre por aqui. Pq encaro os blogs como um papo entre amigas, uma sugestão, e não como fontes que ditam regras.
    Moda é isso.È diversão, descontração.

    Beijinhos xD

    ResponderExcluir
  20. eu odeio tirar cutículas e uso batom rosa... #prontofalei rs

    ^^

    ResponderExcluir
  21. Ainda bem q vc voltou, tava com saudade! Vc é a rainha de BH, conterrânea da terrinha!Bjus

    ResponderExcluir
  22. Mah, continue sendo você mesma? Por favor! Parabéns pela sua auto-confiança. Isso é lindo!

    ResponderExcluir
  23. Vc é gente como a gente, e isso basta amore!!!
    bjao

    ResponderExcluir
  24. Linda,uma verdadeira diva.

    ResponderExcluir
  25. Nega, te adoro... e assino abaixo de tudo que vc disse. Que todo mundo deixe os mimimis de lado e vamos viver um 2012 de muito gliter dourado!

    ResponderExcluir
  26. Por isso que eu adoro isso aqui... <3

    ResponderExcluir
  27. Oi Mah,adorei tudo que disse.
    Falam tanto mas também nem são grandes coisas e fazem sucesso tirando falando mal do outros,apesar que no post nao tem nome,nem nada indicando,o que mata mesmo são aqueles comentarios anomimos,ofensivos e até toscos.
    To super feliz que voltou,tava com saudades!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  28. Ahhh gostei do post!
    vc é uma fofa :)
    e uma batalhadora !!
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Posso falar? Honestamente? Este tal blog que "ofende", eu nem acho que ofenda. A partir do momento que uma pessoa se expoe, e as vezes ao ridiculo, ela está dando espaço para outras pessoas falarem, bem ou mal. Aposto que todo mundo aqui entra na Katylene e ri horrores dela gongando famosos!!!Não da pra levar essas coisas a sério. Tem que saber rir de si mesma e ser feliz! Agora, vamos combinar que sim, muitas se expoem de tal maneira que nao há como nao gongar! Um dia, li um post seu que de verdade, eu fiquei passada. Como assim , uma pessoa deixa de comer na faculdade, pra comprar um esmalte???? De verdade, isso é o cumulo do consumismo. Um esmalte nao te define, e ninguém morre por conta disto. Nao quer ser gongada??? Nao se exponha tanto. PRONTOFALEI

    ResponderExcluir
  30. nã é se você VER...o correto é "se você VIR"
    o verbo "ver" fica com a forma "vir" nessa situação, ocorrendo o mesmo na frase: "quando eu vir, quando ele vir algum erro"

    ResponderExcluir
  31. Anônimo:
    Aqui você pode PRONTOFALAR sempre. Eu não fiquei ofendida não. Sabia que ao criar o blog isso poderia acontecer uma hora ou outra. Levei numa boa. Em momento nenhum falei que o blog Shame ofende alguém. Mas sei que existem pessoas que ficam ofendidas, e sei que não é o meu caso.

    O que disse foi: Parei de visitar por preferir olhar para coisas bonitas, e que me inspiram. Não curto negatividade. Não curto ficar olhando o feio.
    Eu deixei de comer um "lanche na faculdade" que é totalmente "trocável" por um pãozinho levado na bolsa. Eu levei o pãozinho e lanchei da mesma forma. Só não comi o da cantina. Está pra nascer algo que vá me deixar de comer para comprá-lo. kkkkkkkkk
    Eu gosto de esmalte e achei uma troca justa. O lanche totalmente supérfluo, pelo esmalte igualmente supérfluo, mas que me alegra.
    Eu sou consumista mesmo. Vivo no mundo capitalista. Quer fugir do capitalismo, mude para Cuba.
    É por causa do mundo capitalista que temos acesso à internet. Tenho total consciência do quanto o capitalismo é prejudicial e injusto. Mas é nele que vivo. Tento fazer pequenos atos para minimizar o estrago que o sistema proporciona. E sinceramente, eu acredito que o ideal socialista é lindo, mas não tá funcionando muito bem pelos lados de Cuba, onde toda a informação é fiscalizada, onde 1 hora de internet chega a custa 10 reais.
    Se não gosta de consumo, não deve visitar blogs que tratem do assunto.
    E pode deixar, que conserto o erro de português sem nenhum problema nem ofensa.

    ResponderExcluir
  32. Outras pessoas que comentaram nesse post:
    Fiquem tranquilas que li TODOS eles!! Vocês são fofas! Mes-mo. =D

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito Mah, simplesmente já conheci o tal blog, mas porque uma outra amiga blogueira foi criticada lá também.

    Eu não faço idéia se apareço ou não nesses lugares, mas não procuro.

    E você faz bem em não voltar lá. Seu blog é pra você, e faz o que quiser com ele e nele.

    Sobre as demais coisas, tb acho que o povo se estressa demais com muito pouco...vamo ensinar essa galera a relaxar que a vida é maravilhosa demais pra tanto "mimimi".

    a propósito, vc gasta seu dinheiro com o que vc quiser ^__^
    eu não sou consumista compulsiva, mas quando quero muito uma coisa, não há esforços a serem medidos xD

    :**

    ResponderExcluir
  34. Ihh, vc não devia nem dar ideia para esse blog recalcado. Os cães ladram e caravana passa. Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  35. Mah, eu amo a Silvia Rabelo! Ultimamente, praticamente só tô comprando lá... além de lindos e baratos, são os sapatos mais confortáveis que tenho! :) então, Silvia Rabelo me deixa mais do que muito satisfeita! hahaha

    ResponderExcluir
  36. Mah.. Entro no seu blog porque gosto do que leio, desse sorriso lindo!! Ao me responder o email, me ajudou muito (palpebras enorrrmes) kkkk. Algumas pessoas tem essa necessidade de ficar gongando as outras. Para tirar o foco de si mesma, pois, é horrivel se olhar no espelho e não gostar do que é visto. Então querida, seja feliz. É triste não é????? kkkkk

    ResponderExcluir
  37. De opiniao forte voce, arrasou...parabéns, bjkas

    ResponderExcluir
  38. Maira, q legal q voce voltou. Acho muito manero o seu jeito de ser e de lidar com as pessoas . Sem contar q voce tem um talento imenso pra escrever. Eu acho que muitas das criticas negativas sao fruto de inveja. Achei um absurdo um comentario te criticando porq voce resolveu trocar um lanche por um esmalte. O dinheirro e seu. E voce q decide se gastar num esmalte ou num lanche. Pronto falei kkkkkkkkkkkk. Bjos, linda.

    ResponderExcluir
  39. Maira,
    Vc não me conhece, eu leio seu blog de vez em quando porque eu te acho uma fofa, autêntica....
    Li seu post e vou focar o cometário na parte dos blogs maléficos.Olha é o seguinte, gente que perde fazendo esse tipo de blog, não é amado, não é feliz,não é completo. Simplesmente porque pessoas realmente amadas e felizes não se incomodam com a vida alheia,principalmente na net onde há tanta coisa pra ver,ler, descobrir. Pessoas felizes não se satisfazem em ironizar,humilhar ou ridicular os outros, muito pelo contrário tiram de pessoas como vc algo para se tornarem melhores, porque vc é uma pessoa especial. Enfim não se importe. Vc é o que vc é,viva a sua vida da forma como quiser, se exponha o quanto quiser, só seja feliz e ignore o resto! Vc é uma fofa!!

    ResponderExcluir
  40. PRONTOFALEI voltou!!!! Só pra me identificar ta Maira???? Acho bem peculiar quando um a pessoa nao tem argumentos ela já da uma radicalizada... Quem falou em capitalismo??? O que uma coisa tem a ver com a outra? Somos capitalistas sim. Mas capitalismo e consumismo sao 2 coisas que se completam, mas sao diferentes. Prestençao aqui : "O capitalismo é o sistema sócio-econômico baseado no reconhecimento dos direitos individuais, em que toda propriedade é privada e o governo existe para banir a iniciação de violência humana. Em uma sociedade capitalista, o governo tem três órgãos: a polícia, o exército e as cortes de lei" ......... Já o consumismo ... : é o ato de consumir (comprar) produtos de forma exagerada. As pessoas consumistas adquirem produtos (roupas, produtos eletrônicos, jóias, carros, imóveis) sem ter a necessidade destes.
    O consumismo é típico das sociedades capitalistas e é estimulado pelas campanhas publicitárias vinculadas, principalmente na TV, cinema e meios de comunicação (revistas, jornais, rádios).
    Em alguns casos o consumismo pode se tornar uma doença (espécie de vício). Neste caso, a pessoa consumista só consegue obter prazer na vida ao comprar coisas. Em situações como esta, é necessário um tratamento profissional de um psicólogo.
    Por outro lado existe também o consumo consciente, que é aquele em que as pessoas compram produtos que estão precisando verdadeiramente. Pesquisam os melhores preços e buscam produtos que não prejudicam a natureza.

    Pra quem tiver curiosidade aprenda aqui: http://www.brasilescola.com/psicologia/consumismo.htm

    e aqui também : http://www.suapesquisa.com/capitalismo/

    É so dar um google que ficamos um pouco menos burras ta????

    E sobre isso que vc disse " Tenho total consciência do quanto o capitalismo é prejudicial e injusto. Mas é nele que vivo"...

    Eu vou fundo nas minhas convicçoes: eu vivo no brasil. Brasil = bunda= carnaval= sertanejo= axé= pagode= praia= mais um monte de coisas. E o que eu quero dizer??? Eu vivo , nasci em um pais que nao me define, nao gosto de nada ai de cima, e nao é por eu morar aqui que tenho que me encaixar em um padrao. Sou eu, brasileira, de nacionalidade, mas nao pagodeira....
    Eu compro , como muita gente, mas tenho certeza que nao jogo meu dinheiro fora com muitas coisas. Tbm junto dinheiro pra comprar uma coisa melhor, uma maquiagem que dure mais tempo, uma roupa e sapato mais confortável. Mas eu nao me vendo, e eu nao me exponho...


    Outra coisa q vc disse : "Se não gosta de consumo, não deve visitar blogs que tratem do assunto" .... Querida, eu visito blogs de moda, beleza, politica, esportes. Fico informada.... Mas o que mais me desagrada hj em dia em um blog de moda e beleza??? Nao existe mais aquele lance legal de ver que alguem realmente comprou e gostou de um produto a ponto de indicar. Blogueira hj ( nao todas) so divulgam jabas... Pagou, comentou!!! E outra. Gosto de consumo. Mas nao acho que comprar a saia longa verde da fulana de tal, ou o esmalte pink da beltrana vao me fazer melhor. Todas as blogueiras sao iguais. Todas as meninas que visitam esses mesmos blogs tbm sao iguais... Copias, das copias, das copias da COPIA!!!

    ResponderExcluir
  41. Anômimo:
    Mas eu não disse que consumismo e capitalismo eram a mesma coisa gente. Mas tudo bem... você já mostrou pra todo mundo que sabe a diferença! Obrigada! =D

    ResponderExcluir
  42. Mah, fiquei tão feliz que vc voltouuuuuuuuuu, tanta sdds de voxeeeeeeeee. Olha flor vc já ouviu: Vc é responsável por aquilo que cativas...então prestenção(bem minereis, adoro seu minereis, kkkkk) vc me cativou pela sua simplicidade, franqueza, e me identifico mto com sua roupas, pois meu orçamento tb é apertado e so gorduxita como diz o Bofe, kkkkkkk, mas acho que agora vc deu uma emagrecida, ah não como vou me inspirar em vc????????? kkkkkkkkk, emagrecendo né cara de pau, kkkkkkkkk, eu mesmo me xingo, kkkkkk. Olha Máh, adoro qdo vc coloca seu comentários, vc escreve mto , mas mto bem msm, deveria investir nisto, fika a Dika, ok? Espero que vc venha trazer seu brilho sempre, uma vez por semana ja tava bom......vc me inspira a querer ficar bonita, a me gostar, mto obrigada por isso. Gostaria de te deixar de dica o Site: http://www.smallfashiondiary.com/, a dona é uma fofa, e trabalha com design tb, além de ser uma alma profunda, cheia de camadas, entende??? vc tem vontade de acompanhar e tentar se aprofundar e desvenda tudo que se passa numa alma tão cheia de personalidade, bom gosto e o melhor : Consciencia financeira, adorooooo, assim como vc......Te adoro e um grande beijo da sua fã Luciana SP

    ResponderExcluir
  43. Luciana:
    Muito obrigada!! =D Conheço o Small Fashion Diary.... eu ADORO A DONA DO BLOG. Ela não me parece nada afetada, e ser uma moça humilde e engraçada... =D Além de ser LINDA né?? Adoro.
    Bebê.. emagreci nada. o negócio do ano é CINTA LUPO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  44. Adorei tudo que você escreveu falou e disse é isso ai Mah.
    bjão

    ResponderExcluir
  45. Falou e disse... Acho que a vida deve ser mais divertida, infelzmente muitas pessoas levam a sério.. coitada da dona desse blog Shame -on deve ser de uma pessoa triste, infeliz e extremamente revoltada com a vida... DEIXA AS PESSOAS SEREM FELIZ.... Pobre ou ricas. Se ela nao gostou do batom rosa, qual é o problema da outra pessoa usar? o que essa blogueira infeliz tem haver com isso?

    ResponderExcluir
  46. Anônima:
    Prontofalei, você ainda tá aí? Posso falar só mais uma coisa?
    ENtão... eu não quis dizer que capitalismo e consumismo eram a mesma coisa. Só acho que um faz parte do outro.
    Mas pensei bem, e vi que meu comentário tinha uma ironia infantil. Desculpa se você teve uma impressão errada de mim. Continuo não concordando com a questão do esmalte. Mas podemos viver com isso não é mesmo?

    ResponderExcluir
  47. Escrevi sobre isso aqui: http://coisasdecreyssa.blogspot.com/2012/01/ausencia-de-transparencia-na-blogosfera.html

    ResponderExcluir
  48. Eu comecei a ler blogs de beleza e moda qnd eu me sentia a pessoa mais feia do universo, fui conhecendo as gordinhas lindas e me apaixonando por elas (vc é uma delas), entre dicas de roupas e maquiagens, fui conhecendo outros blogs, de começar a comprar roupa pela internet a 'precisar' ter a paleta naked e a base Diorskin foi um pulo. Esses blogs mudaram minha vida, inclusive a financeira, me ajudaram na auto-estima, e hj não preciso mais deles, agora passo meses sem ler nenhum, foi uma surpresa saber q existe blogs pra gongar as meninas q tem coragem de falar o que pensam (mas o anonimato dos blogs nao foi tanta surpresa assim) e ao contrario do que disseram q: se vc se expoe tem q aguentar as criticas, mentira!Tem gente q acha q n precisa ser educado na internet (nojo), ninguem merece ser esculachado assim de graça, se vc nao gosta do que vê, não precisa dizer nada, tem sempre o X no canto da tela pra salvar seus olhos. Educação minha gente, Brasil precisa!
    Sei la, essas coisas me deixam triste, pessoas q pra se sentirem bem ter q gongar as outras...
    Enfim, escrevi demais e sou prolixa, mas era só pra dizer pra vc não mudar, e nao se importar se for parar no 'bico do dia', quem te colocou lá, é a 'infeliz do ano'. Adoro seu blog e seu jeito. bj

    ResponderExcluir
  49. Parabéns pelo seu blog. Quem não gostar, que não entre. Sucesso e um 2012 de muito brilho pra você!

    ResponderExcluir
  50. é isso ai. Esse ultimo anonimo falou tudo. Nao entendo porq essas pessoas q nao gostam entram aqui pra ficar enchendo o saco.
    bjos, maira. e q Deus te de bastante inpiracao pra voce trazer bastante posts legais.

    ResponderExcluir
  51. Eu acho que em alguns posts vc meio que relaxou porque poxa se é um blog de moda e beleza porque mostrar unha mal feita o nó do aplique de fora?
    Isso acontece no dia a dia? Sim,mas no blog acho q é bacana quando vc se produz e mostra o seu melhor porque como vc disse: GOSTA DE VER COISAS BONITAS E NÃO COISAS FEIAS.Eu também achei descaso vc largar o blog assim,ta certo q vc faz facul trabalha e é corrido mas poxa as outras blogueiras também,vc poderia fazer posts extras e ir só colocando pelos menos uma vez na semana. Do mais eu gosto muito do seu bom humor eu sempre estou comentando seus posts e acho q vc é muito linda,engraçada e tem muito bom gosto o que me faz ler seu blog sempre.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  52. Oi Anônimo:
    Obrigada pela sua opinião. É isso que eu queria ouvir sabe.. Está mostrando defeitos mas não está ridicularizando ninguém. Muito obrigada pela sua elegância.
    Quanto ao nó do aplique de fora, eu fiquei com o cabelo assim porque não tinha dinheiro pra trocar. kkkkkkkkkkkkk agora já tá tudo bem... Mas qual post que tinha o nó do aplique de fora? queria ver. hsuahsuahsuahus
    Eu não me produzo pro blog. Não mesmo. Aqui é como se fosse um diário, se o delineador ficou torto, ele vai sair torto aqui... Acho chato quem se produz pro blog. Fica superficial. Tenho amigas blogueiras que são assim, super produzidas todos os dias. Mas isso é o normal delas! =D Eu não sou certinha, não sei fazer a unha, porque iria na manicure só pra mostrar uma unha bem feita? Mas você acha minhas unhas tãaao mal feitas assim? Eu acho que até dá pra passar. kkkkkkkkkkk
    Isso que estão vendo sou eu mesma. Maíra dos Anjos, a menina que não tira cutículas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas de qualquer forma.. Te espero sempre por aqui. E prometo dar o máximo para atualizar sempre. Tenho total ciência que se o blog ficou de lado, é porque não sei organizar meu tempo!!! =(

    ResponderExcluir
  53. Achei lindo tudo que voce falou. Concordo em genero,numero e grau. E adorei! E mais,voce e uma blogueira e tanto... Gosto mto de vc! Espero q vc continue postando... Ah! E aposto que essas "Zinhas" que falaram do batom rosa,usaram e quem sabe,ainda usam o snob,ou quem sabe a replica.... Porque na epoca q era modinha,todas queriam ter um... Num e? rsrs Bjs lindona

    ResponderExcluir
  54. E outra coisa Mah,adoro seu senso de humor,e a maneira como voce tira de letra as criticas... Eu acho,que temos que ser sempre o que somos em qualquer lugar. Pra que ficar se embelezando pra blogs,mostrando uma coisa que voce nao e? Nenhuma mulher e perfeita..Nao estamos arrumadas 24 hras... Todas fazem coco,todas tem cuticulas,melecas,cabelos revoltados... Pra que ficar posando de diva? Esse anonimo ae,precisa se tocar!

    ResponderExcluir
  55. Fiquei chocada com aquele blog!!! De verdade!!!
    Eu acho incrível o fato de que algumas pessoas que são incapazes de criar algo, tentem destruir o que os outros controem....
    Eu sempre leio o seu blog, nunca havia postado em seu antes, eu estou fazendo para dizer que apoio sua iniciativa de escrever e que vc é uma fofa.
    Não desista do seu sonho porque outras pessoas estão criticando. As vezes a critica representa a falta de capacidade dos outros. Não se importe com isso.
    Eu adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  56. Concordo com anonimo prontofalei, se vc nao quer ser ridicularizada, nao de motivos para isso.
    Esse é um blog, sobre moda e beleza. É isso que vc tem que mostrar beleza, nao uma unha mal feita, um pele desidratada. Infelizmente vivemos em um mundo de aparencias, e ninguem quer entrar no blog sobre beleza e ver unha mal cuidada!

    ResponderExcluir
  57. Aquele blog é super engraçado! Nao acho que ofende ninguem, e só levar na brincqdeira!

    ResponderExcluir
  58. Aquele blog, falou até sobre a Lala Rudge, que é linda, rica, bem nascida, tem um blog SUPERFAMOSO!
    E ninguem viu ela reclamando! Para de se importar com o que aquele blog fala sobre vc!

    ResponderExcluir
  59. Anônimos de cima:
    Eu discordo de você. Meu blog é uma conversa de amiga, aqui não tem verdade absoluta nenhuma.. É um papo leve e só. Mas se você acha que meu blog tem unha mal cuidada, tudo bem, tem outros excelentes com unhas perfeitas, aqui tem um exemplo, se você quiser acessar ó:
    http://unhabonita.com.br/
    Eu não me senti ofendida com o blog não gente. ahhahahahahahahahhahahah Eu levei na brincadeira. e só. relaxem...
    Eu não conhecia lala rudge... vou googlar. hahahahahaha E eu não me importei sobre o que o blog Shame disse sobre mim. Só achei engraçado e pronto. ahahahhahahahahah

    ResponderExcluir
  60. Como assim nao conhecia a Lala? ela uma referencia de estilo, e um dos blogs mais famosos do brasil!

    ResponderExcluir
  61. Anônimo:
    Não conhecia mesmo! =/
    Mas obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  62. AMEI VOCÊ VC É D+

    GENTE ENTRA NO MEU BLOG:

    A-VERDADEIRA-MODA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  63. To passando aqui no blog pela primeiro vez...
    Acho que vc estar certa de nao comer o lanche da cantina...nao existe nada Mais saudavel do que o lanche de casa...
    Eu moro nos EUA ha 6 anos a primeiro vez que eu fui num show no Hollywood Bowl em Hollywood e eu vi tudo mundo levando seu vinho,queijo,etc...
    Eu comprei a comida na cantina a fila era grande ,a comida era cara,e nao era Tao boa quanto a comidinha que eu tinha em casa e nao levei!Aprendi muito!

    ResponderExcluir
  64. Menina, foi a primeira vez que entrei no seu blog e já apaixonei com esse post... posso copiar?!
    Na verdade o meu blog tem mais a ver com meu lado mãe, mas esse seu post serve para todas as blogueiras de plantão. Parabéns pela sinceridade! Já virei fã!
    Abs e bjus Dani

    ResponderExcluir
  65. Amo seu blog. Fiquei por muitos dias seguidos acessando para ver se tinha post novos... vc sumiu um pouco no fim de ano né. Olha infelizmente não agradamos a todos, eu sinceramente achei o seu blog super original e sincero. Infelizmente tem muitos blogs por ai que vivem uma realidade que não é a da maioria das mulheres brasileiras né... E aqui já é diferente, vc mostra produtos que praticamente todas temos acesso. Vc é verdadeira, se aceita como é,não vive de aparências e está super feliz e alto astral e é isso que é o melhor de visitar sua página. Vc é super engraçada, rolo de rir com os suas matérias. Continue buscando aperfeiçoar sempre essa sua distração. Pois vc alegra muitas pessoas com ela. Bj. Rosi-Montes Claros - MG

    ResponderExcluir
  66. Passei aqui pela primeira vez e esse post me chamou a atenção... Parabéns pela sua sinceridade e humildade. Não há nada de errado em sermos nós mesmos, gastarmos nosso dinheirinho (seja 10 ou 10 mil reais) no que nós quisermos, e mostrar pelo simples prazer de compartilhar. Voltarei aqui mais vezes. Beijos!

    ResponderExcluir
  67. Bom, eu fui lá da uma olhadinha e confesso em algumas coisas ela tem razao.
    1- O povo nao sabe escrever e quer dá uma de blogueira.
    2- Tem muita menina chata, q acha q sabe de TUDO sobre moda e afins.
    3-O povo tá se vendendo pra conseguir comissao e ganhar "seguidoras".

    Nao acho q seja o seu caso. Eu gosto do seu blog, pq vc mostra coisas interessantes de um jeito descontraido.:)

    ResponderExcluir
  68. Oi Anônimo:
    Sabe o que é pior?? Concordo com vc... mas é que eu me canso de ver negatividade ao extremo.... =D

    ResponderExcluir
  69. Adoooooro teu blog! E o que eu gostomesmo é que eu me sinto conversando com uma pessoa de verdade, não uma bonequinha perfeita com rostinho de porcelana e roupas incríveis... gosto, principalmente, pela sua forma de falar... é engraçado, gostoso de ler! Havia muito tempo que não entrava aqui, justamente pq o ultimopost q eu vi, foi aquele q vc falava q ia da um tempo pq estava atarefada, final do ano passado. Hoje resolvi entrar e me atualizei... e adorei esse post especificamente!
    Mah, continue alimentando o blog com suas dicas e experiências, gosto de ver opiniões de gente normal. Mas tenho uma sugestão, cria uma página no facebook?! Eu gosto de receber as atualizações dos blogs por lá, pra mim é mais prático, pq embora eu goste de váaarios blogs (tbm sou blogueira, só que de culinária =D ), muitas vezes esqueço de um ou outro e acabo perdendo as novidades! Faz uma fanpage menina!!
    bjão =*

    ResponderExcluir
  70. Lu:
    Muito obrigada pelo carinho viu?
    Tenho que criar uma página urgente no face msmo.. E qual seu blog de culinária?? Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  71. Mah querida! Sentindo falta dos seus posts... =)
    O meu blog é o www.blogdaszefinhas.com feito por mim e uma amiga, lá colocamos nossas gordices e aventuras dentro de uma cozinha hahahaha mas tem comidinhas leves e bem bacanas tbm!! É super despojado, sem frescura!
    bjinhos e t+,
    Lu

    ResponderExcluir
  72. Essa é a primeira vez que entro em seu blog, o encontrei ocasionalmente clicando em um ou outro que alguém seguia. Achei fino o jeito que lidou com as gongadas da Shame (eu vejo o blog dela direto). Não se sinta ofendida mesmo, seu blog é uma graça e super gostoso de ler. Continue o bom trabalho e muito sucesso pra você :)

    ResponderExcluir
  73. Encontrei seu blog hoje e nem sei através de que página do Google! Mas ameeei! Adoro o jeito como você lida com as adversidades!
    Tô te seguindo!

    beijo grande!

    ResponderExcluir
  74. Leio seu blog sempre e achei perfeito este post,continue essa pessoa brilhante q vc é...bjao!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são publicados, desde que não ofendam a terceiros. Fique à vontade! ^^

Tecnologia do Blogger.