Header Ads

Professional Fair

Esse final de semana, compareci a Professional Fair, a Feira Profissional de Beleza mineira. É um evento que mostra para investidores, profissionais da beleza, e curiosos (como eu!) as novidades da indústria da beleza de Minas. Acontecem vários congressos como o de estética, ou o de manicure, ou ainda o de gestão de negócios na área da beleza. Visitei a feira com o olhar de consumidora, e gostaria de mostrar para vocês o que achei do evento.
A feira acontece no EXPOMINAS, que tem uma estrutura maravilhosa para esses eventos. Achei legal a presença de blogueiras, como eu, a Tati do No Balaio da Gata, a Daniele do Srta Independente, e a Carla do Trem Chique, fomos tratada com respeito. A organização tratou o blog como um tipo de imprensa, tanto que nossa credencial estava escrito IMPRENSA! =D Longe de mim, comparar o "trabalho" que faço no blog com o trabalho de um jornalista que estuda muito para tanto, mas mesmo assim, é real que os blogs são um meio de informação valioso. 
O que achei da feira?
A feira é mais focada em cabelos. Várias competições de penteados e tinturas aconteceram lá. Realmente o foco não era maquiagem, aliás, tinha pouca coisa sobre maquiagem. Por se tratar de uma feira de beleza, poderiam ter mais novidades, novas marcas ou novos métodos sendo expostos na área de make up, como acontece por exemplo na Beauty Fair, feira de São Paulo! (pretendo ir!) Mas Minas Gerais, ainda chega lá! hahahahahh Agora, uma opinião super pessoal: Acho que os investidores mineiros ainda são muito tradicionais, procurar uma super inovação lá foi beeeeem difícil. Mas isso sou eu que acho, de negócios nada entendo. =D Enfim...
Olha só essa chapinha de zebra aqui. Eu quero. Se eu preciso de uma chapinha nova? Não. Mas é de zebra gente. AMOR DEMAIS! hahahahah

E a loja de cabelo, a louca do mega hair (eu!) fiquei meio que louca por esse stand. heheheheh
Os stands que mais gostei foram da Santa Clara, da RZ Make up e da Catharine Hill.
A RZ Art Make Up, era uma marca que não conhecia. A Tati que me apresentou à marca, ela disse que é uma linha profissional, totalmente focada para profissionais da maquiagem. O site da empresa: http://www.rzartmakeup.com.br/ Foi uma feliz descoberta, me apaixonei pelos pigmentos e batons. Todos de excelente qualidade. MES-MO! Achei de preço justo. Só as embalagens que são BEM RUINS. Mesmo. Se tivessem uma embalagem melhor, lutariam "mano a mano" com a MAC pro com certeza. (se você clicar nas fotos. Todas aumentam!)

Me apaixonei pelos pigmentos mesmo. Mesmo. O rosa tem um reflexo dourado muito lindo. Lembra até aquele esmalte da Up Colors que mostrei aqui. E o azul é maravilhoso. Roxo e azul ao mesmo tempo. Quando fizer uma make com eles mostro para vocês. Mas os potinhos já foram pro lixo. Passei para os potinhos novos que comprei lá na feira, que você conhece mais no fim do post.
No stand da Catharine Hill meio que fiquei tristinha por não ter dinheiro. ahahhahahaah Mas foi bom conhecer as novidades da marca, que comprei pela primeira vez que fui na feira, há 2 anos atrás, a paleta de sombras. É o único produto que tenho da marca atualmente. Me apaixonei pela paleta de blush cremoso, mas por 106 reais não dava pra mim! =/ Mas acho que em breve comprarei online, porque o tom ficou nas minhas bochechas até chegar em casa.

E no stand da Santa Clara, várias coisas legais. Eu me diverti até lá. ahahahahha Não sabia que coisas de plástico poderiam me alegrar tanto. (clique na foto abaixo para aumentá-la!)
Sabe aqueles pigmentos que você compra mas não usa, só por medo de abrir a embalagem e deixar um quarto todo purpurinado? Então. Diga adeus à isso e compre potinhos e repasse os produtos para lá. Os potinhos maiores evitam os acidentes. Eu já quase comprei os da Basicare uma 10 vezes, mas sempre achava 20 reais por 2 potinhos meio demais. Mas os da Santa Clara, 2 por 1,60! =D E aqueles kitzinhos pra viagem, que na natura e na basicare não saem por menos de 20 reais, a Santa Clara arrasa vendendo-os por 3 reais! =D E tem uma toalhinha que se você colocar na água ela incha, não vejo a hora de experimentar. Achei a frescura mais legal da terra! =D hahahahahahha
E abaixo, o apontador que tem os dois lados, uma maior para apontar jumbos, como o da Nyx. Uma esponja para pó de ONÇA! Não há como resistir certo? A Santa Clara têm pincéis. Resolvi experimentar alguns. Já Já venho contar para vocês o que achei sobre os pincéis.
E no stand da Fina Flor, segundo o representante da marca, a linha camaleão é SUCESSO total. Tanto que nem conseguiram levar para a feira! São lindos, pelo que vi nas amostras. E experimentei a cera para cutículas da Fina Flor, tipo aquela da Granado, e eu curti. =D

Foi isso! Enfim, queria agradecer o convite da professional fair. E dizer que adorei estar lá, não vejo a hora de participar da edição 2012. E você? Já usou algum produto da Santa Clara, da Rz art make up e da Fina Flor? 

14 comentários:

  1. Nca usei nenhum desses, mas vou blogueando e procurando opiniões das meninas q usaram pra saber...

    E essas feiras são o máximo! Nos deixam doidinhas né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a chapinha de zebra quero uma , mas tb não estou precisando de chapinha nova. A minha é ótima.

    ResponderExcluir
  3. Essas feiras são tudo de bom!!!
    Será que eu acho essa cerinha hidracuty aqui no ES?
    B-jo♥

    ResponderExcluir
  4. Olá adoreiiii seu blog! muito legal seguindo! bjão..

    http://alinnemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. afff...
    Como assim eu não entrei no stand da Santa Clara! Que raiva!rs
    Eu fui no domingo...mas achei a feira esse ano meio fraquinha... =/

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas tudo bem!
    Para quem é de Bh eu tenho uma super dica,no feira shop do barro preto tem um stand nº219 de bijus e acessórios lindos que vale a pena conferir,as bijus são estilo boutique ludora e tem até algumas correntinhas folheadas lindas demais tipo as da Raca Minelli vale muito a pena ainda mais pelo preço que é 7,99 não dá nem para acreditar!!!
    Corre lá gatonas antenadas....

    ResponderExcluir
  7. Meninas está rolando uma soretio de uma paleta shimmer 88 cores .
    Blog www.tracorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sua metidaaaa!
    Ah deve ter sido mó legal...
    menina vc acredita q sonhei com vc vindo pra Aracaju hj, mas dava um monte de coisa errada e eu pilhadíssima no sonho kkkk
    Menina quero ver a mágica dessa toalha, posta aki viu?

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse duo fiber que vc mostrou na foto, é muito bom, amoooo!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as novidades !!

    ResponderExcluir
  11. Ai Má, quando tiver a próxima me avisa quero muito ir, aqui no estado não tem nada parecido meu sonho ir na Beauty Fair. Mas enfim, que chic de credecial de impresa, arrasa!

    Adorei as novidades quero muito essa cerinha da Fina Flor, parece ser ótima!
    ;*

    ResponderExcluir
  12. Olá Ma!!

    Adorei o seu vídeo do post de compras, me diverti muito.

    Só uma dúvida, onde fica a loja do colar de coruja, onde tudo custa R$5,00?

    E em que Marisa vc comprou as bolsas?

    Bjus e obrigada!

    ResponderExcluir
  13. oi eu queria colocar um cabelo igual ao seu,mais e dificil de manter?amo o seu cabelo um beijao.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são publicados, desde que não ofendam a terceiros. Fique à vontade! ^^

Tecnologia do Blogger.