Header Ads

Base Aliada

Julia Petit, musa, do blog Petiscos, está com um programa no GNT, chamado Base Aliada. Hoje ela levou uma moça negra para dar dicas de make para pele escura! Assim como a minha! =D


A moça se chama Patrícia de Jesus, que é atriz, dj e modelo. E deu algumas diquinhas! A primeira, eu gostei demais e fui testar neste momento e deu mega certo! Sabe quando você está com aquela bolsinha de cansaço ou bolsinha natural da sua pele? Normalmente, na pele branca, as meninas clareiam a região para iluminar. Patrícia disse que prefere usar um tom mais escuro nessa região, e depois passar o pó da cor certa no rosto! E óh gente, funcionou comigo! =D Usei sombra mais escura mesmo, porque não tinha pó mais escuro em mãos, mas deu super certo! Curti e já sei o que fazer quando a noite for menor que o esperado e eu acordar com cara de zumbi. hsuahsuahsuhuasuahushua

Depois fui conhecer mais da moça, que é mesmo linda. Ela estava usando o vestido azul royal que parece acender a pele dela! Eu amo esse tom e sei o poder que ele tem sobre a pele negra! =D Na pesquisa na internet vi que a moça foi indicada ao Troféu Raça Negra (não sei se isso é recente ou antigo!), a questão é que gamei na foto do troféu. Está linda demais! E o make vai pra pasta de inspirações, make simples sem muito drama que fica SIMPLESMENTE PERFEITO para festas e baladinhas!
Preto nos olhos e nude na boca, certeza de ARRASO! =D
Outra foto dela, essa foi em algum evento, nem sei qual é, mas é para ilustrar como o azul é amigo da nossa pele! Linda cor né?!
O progama da Julia é exibido pelo GNT (canal 41 SKY BH) toda as segundas-feiras às 20:45. 
GNT, PODE AUMENTAR O TAMANHO DO PROGRAMA. Tô ficando com gostinho de quero mais sempre! =D
Ps: Um pedaço do programa para ver online! =D
http://gnt.globo.com/Estilo/DicasDeBeleza/Pele-negra--atriz-ensina-a-escolher-o-po-e-a-base-ideais.shtml
E você? Já assistiu o Base Aliada? Eu até anoto as diquinhas!

10 comentários:

  1. Adooooro passar por aqui. Pena que não vi o Base aliada desta semana. Poxa, perdi. Vou ver se tem horário de repeticão desse micro-programa que precisa aumentar mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu já vi esse programa umas 2 vezes e achei mara!teve um dia q ensinava a fazer um super coque casual, só fiquei meia assim pq me pareceu ser tão rápido =/
    Mas vou dar uma olhada nessa matéria q vc falou ai, até pq ver make p/ pele negra ñ é todo dia, e nós mtas vezes seguimos dicas erradas por isso.Pra mim tinha q ter um blog só com make/penteados/produtos p/ pele negra, ia ser um sonho,parar d ficar catando uma coisa aqui e outra acolá.É triste andar na rua e ver uma colega com a base ou o blush d cor errado, dá até dó e medo d acontecer com agente e d ñ percebermos tb.
    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Q maximo...eu sempre esqueço...aff... vou programar agora assim nao perco nenhum programa.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. http://cinderellabela.blogspot.com/ segue aí e me ajuda.
    Sigo quem mim segue.

    ResponderExcluir
  5. ainn, tou louca pra assistir esse programa mas nem tá rolando pra mim pq a tarde eu trabalho (reprises!) e a noite tou na aula, né!

    mas é ótimo saber da exisstencia de boas dicas de make pra pele negra que saim do eterno dourado (que eu amooo de paixão, mas já tá ficando meio boring).

    alias, revistas de moda e beleza bem q poderiam abrir espaço pra tons de pele mais escuros (incrivel q qdo colocam uma neguinha ela qse sempre tem o tom mais claro e cabelos alisados. nada contra! mas eles poderiam expandir mais a "tabela de cores" e tipo de cabelo, né? xD)

    ah, se vc conhecer blogs com dicas de beleza para negras, compartilha com a gnt! =D

    beijooo! (adoro seu blog, leio tds os dias, só não comento sempre...)

    ResponderExcluir
  6. Eu programei pra gravar e ainda não assiti, mais vou correr pra ver. Dá muito trabalho achar produtos certos para o nosso tom de pele.
    Até hoje não achei uma base que rolasse bem, ou elas me deixam mais preta ou mais branca, nunco fico com a minha cor de verdade,rssss

    Beijus

    ResponderExcluir
  7. eu nunca consegui assistir! sempre perco a hora!!!!

    beijoss, Mari

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica e a Patrícia já fez novela na Record, se não me engano.
    AMO AZUL...DEMAIS!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Sempro esqueço de assistir...
    Essa foto do troféu ela está numa vibe meio Ammy!Olhos gatinhos BRASEEEL!
    Copiando em 3,2,1!

    http://littlebgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ADORO a Petit e não perco um programa. A Patrícia é linda, né? Adorei as dicas dela. A Bianca, sua leitora escreveu aqui pedindo uma indicação de blog que fale sobre a pele negra. Fiz uma participação especial no Macmaniaca falando sobre os cuidados necessários com a nossa pele. O próximo post será sobre bases, corretivos e pós. Indica o link pra ela, amiga (http://macmaniaca.blogspot.com/2011/04/especial-pele-negra-cuidados-essenciais.html). Vamos compartilhar com a irmandade! Bjo, amiga!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são publicados, desde que não ofendam a terceiros. Fique à vontade! ^^

Tecnologia do Blogger.