Header Ads

Plus Size Clothes

Muito se reclama do mercado de moda do Brasil. Eu quero mais é que a indústria do Brasil cresça, e cresça, mais e mais. Mas tá. As empresas precisam fazer pesquisas melhores, CONHECER EXATAMENTE O QUE O CLIENTE QUER. Como elas andam "LERDANDO TOTAL..." Eu vou falar algumas coisinhas, quem sabe um designer de moda lê, ou um dono de empresa lê! =D

1. Fazer roupa plus não é simplesmente AUMENTAR A CINTURA DA CALÇA
Uma gorda é gorda por completo. Coxa larga, ombros largos, então, SEM PREGUIÇA DE PESQUISAR O CORPO DAS CLIENTES.
www.saksinthecity.blogspot.com
Veja o look de Sakina, do fantástico Saks in the City. A blusa serve, a calça serve, não tem nada repuxando. O que destrói muitos looks plus (inclusive os meus) é a roupa não servir completamente bem.
2. Não use SOMENTE estampas crazy florais do mato
A maioria das lojas plus que conheço, usam umas estampas crazy loucas, todas iguais. Gente, tem tanto profissional que entende de estamparia. Nem só de malha e legging vive a moda plus size.
www.messycarla.blogspot.com
Eu sei que tem gente que gosta dessas estampas. Mas não existe somente essa. Procure umas estampas florais diferentes. Quem é plus, sabe do que estou falando. Não são florzinhas fofas como as da Carla do Messy Carla. São coisas estranhas. Vamos chamar um profissional para cuidar da estamparia.
3. Não existem somente "plus size" (como é o plural de plus size?) senhoras. 
Eu percebo que encontrar roupas gg de verdade para senhoras de 50,60 anos é triplamente mais fácil. Não existe criança gorda, jovem gordas, ou nós andamos pelados? Vamos pesquisar tendências. Certeza que o faturamento vai aumentar.
4. Atenção à loja.
Se sua loja é física, atenção aos detalhes, lojas limpas, organizadas, bem iluminadas, provadores espaçosos, vendedoras bem treinadas. Isso vale para qualquer loja. Se a loja é online, atenção ao layout do site. Novamente, contrate um profissional. Respondam e-mails, sejam ativos na internet.
5. Promovam eventos
Façam eventos para divulgar a sua loja, um coquetel de inauguração bem organizado passa uma boa impressão.

6. Cuidado com os preços
Eu sei que depois de tanto trabalho, pesquisas, etc, você quer é cobrar alto pelo seu esforço. Mas, calcule direitinho isso. Você corre risco de perder um cliente em potencial, por cobrar 300 reais numa blusa de malha fraca. Uma coisa é 300 reais numa blusa de seda pura bem cortada, outra é 300 reais numa roupa de poliéster.
7. Atenção ao corte
Supervisione a qualidade das peças. Bom caimento é essencial.
www.fatshionable.com
Veja como a calça de Jay Miranda fica linda no corpo. Parece que a calça acompanha a curva do corpo! =D
Enfim, aproveite este post para dizer às empresas, de roupa plus ou não, o que elas precisam fazer para ganhar uma super CLIENTE! VOCÊ!

7 comentários:

  1. Isso é verdade, minha mãe tem muita dificuldade de achar roupas que vistam bem, com preço acessivel e que não tenham cara de velha largada!
    Adoro seu blog Maíra
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. OLÁ, ADORO SEU BLOG, JA SOU SEGUIDORA A ALGUM TEMPO, MAIS NAO COMENTO MUITO, LEIO TUDO E ADORO SEU HUMOR, MUITO GOSTOSO, CONTINUE...
    SOBRE ESSE POST EM ESPECIFICO, CONCORDO COM TUDO E PRINCIPALMENTE COM O NUMERO 1.
    NAO SOU EXATAMENTE PLUS, MAIS SOU MULHERÃO, TENHO UM POUCO DE TUDO (MODESTIA A MINHA)MAIS NAO SOU GORDAAAA, E JA ENCONTRO DIFICULDADE EM ENCONTRAR BERMUDAS QUE NAO FIQUEM APERTADAS(ARROCHADAS) NAS COXAS, QUERIA TANTO UMA PERMUDA JEANS FOLGADINHA NAS PERNAS, E QUE NAO FOSSE SARUEL( PARTICULAMENTE ACHO QUE NAO COMBINA COM PLUS SIZE). FIZ ATÉ UM POST FALANDO SOBRE ISSO NO MEU BLOG...É COMPLICADO COMPRAR ROUPA NO BRASIL, MAIS EU SOU POBRE(AINDA) E NUNCA FUI PASSEAR NO EUA KKKKKKK.
    ADORO SEU BLOG!

    ResponderExcluir
  3. No Brasil é muito dificil uma pessoa acima do peso se vestir na moda , pois as roupas pra quem veste GG são de senhoras e fica sempre parecendo uma velha...Isso tem q mudar ,todos merecem se vestir com a roupa da moda cabendo certinho as seu corpo sem deixar faltar nada pelos lados...kkkkk...
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  4. é isso ai... as empresas andão lerdando totaol mesmooo... eles acham que moda plus size é somente para pessoas mais velhas..
    adorei o post...
    beijos otima semana querida

    ResponderExcluir
  5. nossa simplemente o nome me seduziu na hora, já me apaixonei mesmo haha (=

    http://sahzinhalima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Apoiada companheira Maíra! rs

    Minha maior dificuldade de comprar são calças jeans. Pra achar uma que acompanhe o corpo é uma guerra! O que dá na coxa, quadril e bumbum sobra na cintura, enfim, tarefa complicada!

    Ainda falta lojas especializadas, até porque tendo muitas, o preço diminui, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Maaaaah vc arrasou nesse post, adorei como dividiu as idéias, vc pegou tudo que eu sinto e colocou pra fora de forma organizada, eu com absoluta certeza vou mostrar esse texto nas lojas que costumo comprar, vc deveria fazer infirmativo de COMO PRODUZIR ROUPAS PLUS SIZE seria mais que perfeito.

    é sério que a Leader pode fazer estampas super cutes para magras e para gordas só nos resta algumas breguices da linha t-plus?! vamso combinar COMPRO na Leader, mas tem uma coisas lá que SÓÓÓÓO GZUIS* assim como todas as outras lojas será que o rolo de tecido para magras tem uma fada madrinha mais legal e criativa?
    enfim

    amei seu post gata!!!



    Ta de parabéns
    bejocks

    thay*

    ResponderExcluir

Todos os comentários são publicados, desde que não ofendam a terceiros. Fique à vontade! ^^

Tecnologia do Blogger.